• Esporte

    Tuesday, 30-Apr-2024 06:36:25 -03

    Fã de Oswaldo e Muricy, Marcelo Fernandes não pensa no futuro

    MARCEL RIZZO
    RAFAEL VALENTE
    ENVIADOS ESPECIAIS A SANTOS

    04/05/2015 06h05

    Geralmente sério nas entrevistas e bastante reservado, o técnico Marcelo Fernandes acabou se expondo e chorando ao dar a primeira entrevista após o Santos sagrar-se campeão do Paulista, neste domingo (3), depois de superar o Palmeiras, na Vila Belmiro, em Santos.

    Ficou emocionado ao agradecer os funcionários do Santos, os amigos da cidade litorânea e a escola de samba que frequenta há muitos anos. Depois, ao falar que desejava que estivessem presentes neste momento o pai, o avô e alguns tios -todos já morreram-, começou a chorar.

    Educado, outra de suas características, pediu desculpas aos jornalistas pelo depoimento que durou cerca de dez minutos e pelo choro. Quando se preparava para responder a primeira pergunta foi interrompido pelos jogadores, que entraram na sala de imprensa para festejar o título com ele.

    Veja vídeo

    Marcelo Fernandes nunca teve um momento parecido com o atual.

    Aos 44 anos, assumiu o cargo sem prever. Membro da comissão técnica fixa do Santos desde 2010, foi o escolhido para substituir o demitido Enderson Moreira, que não agradava os jogadores.

    A estreia foi em 8 de março desde ano, na vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Botafogo-SP.

    A presença de Fernandes foi comemorada pelo grupo. O atacante Robinho até fez lobby junto à diretoria para efetivar o então auxiliar técnico, que trabalha no clube desde 2010.

    Os jogadores dizem que ele fala a linguagem dos atletas, entende quais são o potencial do time e não interfere. Segundo os santistas, ajuda o fato de ele não ser vaidoso e manter a humildade.

    Marcelo Fernandes foi zagueiro do Santos no início dos anos 1990. Viveu um período tenso no clube, quando a diretoria não conseguia formar times competitivos e os títulos ficavam com os rivais.

    Isso fez o técnico valorizar o atual momento.

    Fã de Muricy Ramalho e Oswaldo de Oliveira, Fernandes obteve neste domingo (3) o primeiro título da carreira. Isso não significa que está 100% garantido no cargo de técnico do Santos.

    Conselheiros pressionam a diretoria para buscar um nome mais experiente para que o Santos faça uma boa campanha no Campeonato Brasileiro e não corra riscos. O time estreia no torneio no próximo domingo (10), diante do Avaí, em Florianópolis.

    Os nomes que agradam a diretoria são Cristóvão Borges e Dorival Jr., ambos desempregados.

    Sobre o futuro, Marcelo Fernandes preferiu não especular.

    "Não estou preocupado com o que vai acontecer daqui para a frente. Quero comemorar e aproveitar esse grande momento", disse o treinador santista.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024