• Esporte

    Wednesday, 01-May-2024 16:36:16 -03

    Com 39 jogadores, Palmeiras descarta desinchar elenco e quer mais reforços

    RAFAEL REIS
    DE SÃO PAULO

    05/05/2015 02h00

    Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
    O técnico Oswaldo de Oliveira observa jogo do Palmeiras contra o Corinthians
    O técnico Oswaldo de Oliveira observa jogo do Palmeiras contra o Corinthians

    Vice-campeão paulista, o Palmeiras não planeja desinchar seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro e da sequência da Copa do Brasil. Pelo contrário.

    Apesar de já ter um grupo de 39 jogadores, fora eventuais atletas das categorias de base chamados para treinos ou partidas de menor importância, o clube quer mais reforços para o restante da temporada.

    A Folha apurou que a diretoria pretende fazer até cinco contratações. As prioridades são trazer um centroavante para disputar posição com Leandro Pereira e um zagueiro para atuar ao lado de Vitor Hugo.

    Opções para outros setores serão analisadas dependendo das oportunidades que aparecem no mercado.

    O clube já tem um reforço certo para a disputa do Brasileiro: o lateral esquerdo Egídio, atual bi do torneio pelo Cruzeiro, que não pôde ser inscrito no Paulista.

    Editoria de Arte/Folhapress

    Com Egídio, o Palmeiras passa a ter quatro opções para a lateral esquerda, que já contava com Zé Roberto, João Paulo e Victor Luís.

    Mesmo assim, o técnico Oswaldo de Oliveira precisou improvisar um zagueiro, Wellington, no setor na semifinal do Estadual, contra o Corinthians.

    A necessidade do improviso em um jogo tão importante é citada internamente como um exemplo de por que o Palmeiras não deve reduzir seu elenco.

    O grupo palmeirense é bem maior que o dos outros grandes paulistas. De acordo com seus sites oficiais, o Corinthians e o Santos têm 31 jogadores, e o São Paulo, 30.

    Isso não significa que o clube não liberará nenhum jogador, mas que a redução do elenco não é vista como algo essencial pela diretoria e a comissão técnica.

    Atletas que estejam sendo pouco utilizados, como o atacante Maikon Leite ou o zagueiro argentino Tobio, podem sair caso apareçam com alguma proposta interessante.

    O Palmeiras estreia no Brasileiro neste sábado (8), contra o Atlético-MG, em casa.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024