• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 19:09:11 -03

    Globo nega 'derrota' para Fox e diz que preferiu passar o São Paulo nas oitavas

    PAULO PASSOS
    EDITOR-ASSISTENTE DE 'ESPORTE'
    RAFAEL GÓMEZ
    DE SÃO PAULO

    06/05/2015 02h00

    O Corinthians estreia no mata-mata da Libertadores, nesta quarta-feira (6), com um fato inédito na fase decisiva do torneio desde 2006: não ter um jogo exibido na TV Globo, emissora de maior audiência do país. A partida contra o Guaraní, do Paraguai, às 19h45, terá transmissão exclusiva na Fox Sports.

    A Globo exibirá na capital paulista e no interior do Estado, menos em Santos, o confronto entre São Paulo e Cruzeiro, às 22h, também pelas oitavas de final do torneio.

    "Dessa vez a gente escolheu o São Paulo mesmo", disse Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esportes, à Folha. "Temos a preferência na escolha dos jogos, decidimos equilibrar e transmitir um jogo do São Paulo e outro do Corinthians", completou.

    A partida de volta do time alvinegro, em São Paulo, será transmitida pela emissora, na próxima quarta-feira (13), quando Cruzeiro x São Paulo estará apenas na Fox Sports.

    Campos Pinto nega que a emissora tenha sofrido derrotas para o canal a cabo na distribuição das partidas da Libertadores da América.

    Os jogos do Corinthians são os que tradicionalmente dão mais audiência na Globo. Nas últimas cinco edições da Libertadores que o clube disputou, de 2006 a 2013, a emissora transmitiu 35 dos 40 jogos da equipe no torneio. Em 2015, porém, duas das seis partidas disputadas na primeira fase tiveram transmissão exclusiva na Fox Sports.

    Em Corinthians x San Lorenzo, no dia 16 de abril, a emissora teve mais de um milhão de espectadores.

    "É claro que o jogo exclusivo dá uma ótima audiência, mas além do Corinthians vamos passar todos os jogos das equipes brasileiras nas oitavas de final da Libertadores", afirma Eduardo Zebini, vice-presidente da Fox no Brasil.

    Parceira da Conmebol em toda a América do Sul, a empresa americana entrou no Brasil em 2012, com transmissão exclusiva da Libertadores da América. No primeiro ano teve exclusividade na transmissão de jogos do torneio na TV a cabo.

    Em 2014, a Fox sublicenciou o torneio para a SporTV, canal da Globo, que passou a ter direito a um jogo exclusivo por rodada e outro dividido com a TV aberta. Nos jogos de ida das oitavas de final, por exemplo, a emissora global será a única a passar o clássico entre Boca Juniors e River Plate, na quinta-feira (7). Nesta quarta, terá direito a exibir Internacional x Atlético-MG, que estará na Globo do Rio Grande do Sul e na Fox Sports.

    Ao compartilhar alguns jogos da Libertadores, a Fox recebeu em troca da SporTV o direito a exibir a Copa do Brasil, um VT do Brasileiro, a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

    TRANSMISSÕES DA TV NESTA QUARTA (6)

    LIBERTADORES

    19h45 - GUARANÍ-PAR X CORINTHIANS
    Fox Sports

    22h - SÃO PAULO X CRUZEIRO
    Globo para SP (menos Santos), SC (menos Florianópolis), MG, ES, PR, GO, TO, MS, MT, BA, SE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF
    SporTV
    Fox Sports

    22h - ATLÉTICO-MG X INTER-RS
    Globo para RS
    Fox Sports 2

    COPA DO BRASIL
    19h30 - Fortaleza x Coritiba
    SporTV

    19h30 -Atlético-PR x Tupi-MG
    SporTV 2

    22h -Maringá x Santos
    Globo para Santos

    22h - Botafogo x Capivariano
    Globo para RJ

    22h - Avaí x Figueirense
    Globo para Florianópolis

    22h - Chapecoense x Sport
    Globo para PE

    LIGA DOS CAMPEÕES
    15h45 - Barcelona x Bayern de Munique
    Globo, Band e ESPN Brasil

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024