• Esporte

    Wednesday, 01-May-2024 15:59:02 -03

    Messi tem sua melhor temporada desde 2012

    DE SÃO PAULO

    07/05/2015 02h00

    Quatro anos trabalhando juntos fizeram com que Pep Guardiola conhecesse bem o atacante Lionel Messi, 27.

    "Ele é imparável", disse o técnico do Bayern de Munique, ex-chefe do argentino no Barcelona, na véspera do confronto entre as duas equipes pela ida da semifinal da Liga dos Campeões.

    Imagine, então, parar o melhor Messi desde 2012?

    Impossível.

    Em uma atuação admirável, o camisa 10 do Barcelona marcou dois gols e deu passe para Neymar fazer o terceiro na vitória de seu time sobre o Bayern por 3 a 0, nesta quarta (6), no Camp Nou, na capital da Catalunha.

    O resultado dá certa tranquilidade ao time, que pode perder por dois gols de diferença na partida de volta, terça (12), em Munique, na Alemanha. Pode até tomar três, desde que faça ao menos um.

    O outro finalista sai do confronto Juventus x Real Madrid, que se enfrentam quarta (13), na Espanha. Os italianos venceram por 2 a 1 a ida.

    COMPLETO, DE NOVO

    Esta temporada é a melhor de Messi desde 2011/2012, quando ele conquistou o prêmio de melhor jogador do mundo pela última vez.

    Nos dois últimos anos, seu grande rival pelo posto de maior craque da atualidade, o português Cristiano Ronaldo, ganhou a Bola de Ouro, enquanto o argentino sofria com lesões, o que indicava uma carreira em declínio.

    Engano. Em forma, o Messi de 2014/2015 remete àquele atleta completo que foi o melhor do mundo por quatro vezes entre 2009 e 2012.

    Além de gols (foram 53), deixa os companheiros prontos para marcar: já foram 27 assistências, quase igual à marca de 2012, 28. E vale lembrar que o camisa 10 ainda pode entrar em campo mais seis vezes na temporada.

    Os dois gols desta quarta deixaram Messi como artilheiro desta edição da Liga dos Campeões, com dez, ultrapassando Ronaldo e o atacante brasileiro do Shakhtar Donetsk Luiz Adriano.

    Com 77 gols, Messi é o maior artilheiro da história da competição.

    O GOLAÇO

    O trio sul-americano Messi, Neymar e Suárez parecia, até o fim do primeiro tempo, que seria detido pelo goleiro Neuer, titular da Alemanha na conquista da Copa-2014.

    No segundo tempo, tudo mudou. Aos 31 min, Messi acertou chute da entrada da área, sem chance para Neuer.

    Mas o melhor estava por vir. Aos 35 min, recebeu na entrada da área, fingiu que iria para um lado e foi para o outro em um drible que entortou o zagueiro Boateng. Depois, um leve toque por cima de Neuer. Gol de mestre.

    Como se não bastasse, ele ainda deixou Neymar diante do gol para aumentar a vantagem, aos 48 minutos.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024