• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 14:01:34 -03

    Nasr não vê melhora da Sauber e aponta o calor como maior inimigo

    TATIANA CUNHA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM BARCELONA

    08/05/2015 13h05

    Se já não tinha grandes expectativas para o final de semana do GP da Espanha de F-1, os dois treinos livres realizados nesta sexta-feira (8) em Barcelona comprovaram as desconfianças de Felipe Nasr.

    Apesar de as novidades trazidas pela Sauber terem funcionado, de acordo com o piloto brasileiro o fato de a temperatura durante esta sexta em Montemeló ter ficado na casa dos 25ºC por boa parte do dia acabou não ajudando o desempenho de seu carro, que desde o início do ano tem sofrido em pistas mais quentes, como foi o caso na Malásia e no Bahrein.

    "Como já era esperado muita gente melhorou aqui em Barcelona, mas nosso ritmo ficou parecido com o que a gente teve nas corridas anteriores. Temos que encarar este resultado da melhor maneira possível e ser realistas", disse Nasr.

    O brasileiro foi o décimo mais veloz no treino da manhã, 2s312 mais lento que Nico Rosberg, o primeiro na sessão, e terminou na 15ª posição na parte da tarde, 2s481 atrás da marca estabelecida por Lewis Hamilton, o mais veloz.

    De acordo com Nasr o principal problema da Sauber neste primeiro dia na Espanha foi com o superaquecimento dos pneus traseiros de seu carro.

    "A verdade é que toda vez que a pista está mais quente a gente acaba sofrendo mais que os outros times e vamos lutar contra isso o final de semana todo. Temos que tentar fazer o melhor trabalho possível para pegar qualquer chance de entrar no top 10", afirmou.

    "Acho que na classificação podemos driblar um pouco melhor este problema porque só temos que fazer os pneus funcionarem por uma volta. Mas temos que achar o equilíbrio entre ter uma boa classificação e tentar melhorar o nosso ritmo de corrida", completou o brasileiro.

    Nos quatro treinos de classificação já realizados nesta temporada, Nasr ficou entre os dez em dois deles: Austrália e China. Foi também nestas duas etapas que o piloto da Sauber conseguiu completar as provas na zona de pontuação. Foi quinto em Melbourne e oitavo colocado em Xangai.

    A definição do grid na Espanha acontece na manhã deste sábado, às 9h (de Brasília).

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024