• Esporte

    Sunday, 19-May-2024 06:42:20 -03

    Com gol nos acréscimos, Palmeiras empata com reservas do Atlético-MG

    FÁBIO PORTUGAL
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
     

    09/05/2015 20h40

    O Palmeiras precisou de um gol aos 49min do segundo tempo para conseguir arrancar um empate por 2 a 2 com os reservas do Atlético Mineiro, neste sábado (9), em seu novo estádio.

    Todos os gols saíram no segundo tempo. Os mineiros estiveram na frente por duas vezes, com Patric e Jô, mas Vitor Hugo e Rafael Marques, no final, sacramentaram a igualdade no placar.

    Na segunda rodada, o Palmeiras terá a chance de conquistar sua primeira vitória contra o Joinville, fora de casa, no próximo domingo (17). O Atlético tem o mando de campo, mas joga em Brasília contra o Fluminense, no mesmo dia.

    O JOGO

    Além de estrear em casa, o Palmeiras também foi beneficiado pelo fato de enfrentar um Atlético Mineiro formado por reservas, com exceção do goleiro Victor. A prioridade da equipe é o duelo contra o Internacional, durante a semana, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O primeiro jogo houve empate por 2 a 2

    No primeiro tempo, a equipe paulista pressionou mais e criou chances em finalizações de Lucas e Valdivia, mas foi do Atlético a grande oportunidade de marcar. Aos 27 min, Maicosuel ficou sozinho de frente para Fernando Prass. Ele finalizou no canto e o goleiro alviverde esticou a perna para fazer a defesa.

    Veja vídeo

    Os mineiros aproveitaram um início ruim dos palmeirenses no segundo tempo para abrirem o placar. Após uma sequência de contra-ataques, o Atlético chegou ao gol aos 5min. Patric invadiu a área pela direita e finalizou cruzado para o gol.

    O técnico Oswaldo de Oliveira tentou reequilibrar sua equipe e sacou Valdivia para a entrada de Egídio. O meia chileno falhou em algumas finalizações e saiu vaiado pela maioria dos torcedores.

    Minutos depois, Kelvin e Alan Patrick entraram nos lugares de Dudu e Gabriel em busca do empate, que veio aos 36min. Robinho cobrou escanteio para a área, Vitor Hugo ganhou de cabeça e testou firme para o fundo do gol.

    Com o empate, o Atlético investiu ainda mais no contra-ataque e o Palmeiras se lançou à frente em busca da virada. Aos 40min, o Atlético voltou a ficar a frente do placar. Josué lançou Jô entre os zagueiros e o atacante ficou de frente para o gol. Ele tocou na saída de Fernando Prass e marcou.

    Quando o resultado parecia sacramentado, veio o empate aos 49min. Kelvin cruzou da esquerda, Rafael Marques apareceu na área e completou de primeira para o gol.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024