• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 19:27:27 -03

    Após susto, Palmeiras goleia Sampaio Corrêa e avança na Copa do Brasil

    GUILHERME YOSHIDA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    12/05/2015 23h52

    Mesmo depois de ir para os vestiários perdendo por 1 a 0, o Palmeiras conseguiu mostrar a sua força dentro de casa e goleou o Sampaio Corrêa por 5 a 1 na noite desta terça-feira (12), pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil.

    Como havia empatado a partida de ida por 1 a 1, a equipe alviverde assegurou a sua classificação à próxima fase do torneio com a goleada construída somente no segundo tempo.

    Após o susto com o gol de Diones ainda na etapa inicial, o zagueiro Vitor Hugo, Cristaldo, Zé Roberto, duas vezes, e Kelvin, em finalizações dentro da grande área, decretaram o resultado positivo aos palmeirenses nos 45 minutos finais.

    Agora o Palmeiras vai enfrentar na terceira fase do torneio o vencedor entre Vitória e ASA-AL, que disputam o primeiro jogo nesta quarta (13).

    O JOGO

    O Palmeiras começou o confronto com mais volume de jogo, tendo posse de bola e presença ofensiva maior que o adversário. Porém, com os meias Zé Roberto, Rafael Marques e Dudu muito marcados, a equipe alviverde encontrou bastante dificuldades de criar as jogadas no ataque e abusou dos cruzamentos para a grande área do time do Maranhão.

    Com pouca mobilidade ofensiva e lentidão na saída de bola da defesa para o ataque, os palmeirenses facilitavam a marcação dos visitantes. Em um dos raros momentos de lucidez, Dudu saiu da esquerda e, pelo meio, deu belo passe em profundidade para Zé Roberto, que dividiu o lance com o goleiro Ruan e viu o rival levar a melhor na jogada ao conseguir fazer o corte.

    Já o Sampaio Corrêa surpreendeu a equipe paulista com uma boa aplicação tática, bem postado defensivamente e saindo rápido nos contragolpes, principalmente, nas costas do lateral esquerdo Egídio. E, desta forma, chegou ao seu gol.

    Aos 23min, após bela jogada individual do atacante Pimentinha, que fintou o zagueiro Vitor Hugo duas vezes dentro da grande área alviverde, o volante Diones aproveitou cruzamento do companheiro e, de cabeça, abriu o placar na partida.

    Preocupado com a produção ofensiva da equipe, o técnico Oswaldo de Oliveira voltou dos vestiários com Robinho no lugar do volante Amaral. E a mudança surtiu o efeito esperado.

    Com mais qualidade no passe e velocidade pelos lados do campo, o time alviverde virou o placar em dez minutos.

    Aos 4min, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Vitor Hugo chutar no canto esquerdo e empatar o jogo. Depois, aos 10min, após cruzamento forte do lateral direito Lucas, o atacante Cristaldo, de peixinho, colocou o Palmeiras em vantagem no marcador.

    Com o adversário batido, a equipe paulista fez o terceiro aos 21min. Após um grave erro da zaga do Sampaio Corrêa, que recuou errado para o goleiro Ruan, Dudu se aproveitou da jogada e passou para Zé Roberto, com o gol aberto, chutar para ampliar para 3 a 1.

    Depois, o Palmeiras relaxou e permitiu o time do Maranhão acertar duas vezes a trave do goleiro Fernando Prass. E, mesmo com a queda no rendimento, os palmeirenses ainda conseguiram aumentar o placar no final.

    Aos 34min, Zé Roberto cobrou o pênalti cometido em Dudu e o goleiro Ruan fez defesa parcial. No rebote, Kelvin chutou forte para fazer o quarto. Nos acréscimos, o mesmo Zé Roberto aproveitou cruzamento de Egídio e selou a goleada.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024