• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 21:04:56 -03

    Inter supera o Atlético-MG no Beira-Rio e vai às quartas da Libertadores

    DE SÃO PAULO

    14/05/2015 00h11

    Em um jogo de muita qualidade técnica, os golaços fizeram a diferença no Beira-Rio. Com direito a um toque de cobertura de Valdívia e uma finalização com efeito e categoria de D'Alessandro, o Internacional venceu o Atlético Mineiro por 3 a 1, no Beira-Rio, nesta quarta-feira (13), e se classificou às quartas de final da Copa Libertadores.

    O terceiro gol que garantiu a classificação foi marcado por Lisandro López no final da partida, após uma falha do atleticano Dátolo. Lucas Pratto marcou para os mineiros, após o empate por 2 a 2 no jogo de ida, em Belo Horizonte.

    O adversário dos gaúchos nas quartas já está definido. É o Independiente Santa Fe (COL), que eliminou o Estudiantes (ARG) e estava no grupo do Atlético Mineiro durante a primeira fase.

    O JOGO

    Levir Culpi teve dois desfalques importantes para escalar o Atlético, Marcos Rocha e Guilherme. O Inter, sem Nilmar, apostou em D'Alessandro e Valdívia, reservas no jogo de ida em Belo Horizonte e que começaram a partida como titulares.

    A aposta do técnico uruguaio Diego Aguirre mostrou resultado aos 21min do primeiro tempo em forma de golaço. Valdívia avançou por trás dos zagueiros e, com um lindo toque de primeira, encobriu o goleiro Victor. "Eu vi o vulto do goleiro saindo e toquei por cima", explicou a jovem revelação.

    O Atlético chegou a ter seu gol anulado aos 33min. O zagueiro Jemerson subiu e tocou de cabeça para o gol em cobrança de escanteio, mas o árbitro marcou falta de ataque do companheiro de defesa Leonardo Silva, por um empurrão em Rodrigo Dourado.

    Aos 45min do primeiro tempo, mais um golaço em Porto Alegre. D'Alessandro dominou a bola na quina da grande área e finalizou com muita categoria. O chute com muito efeito entrou no ângulo oposto de Victor, que nada pôde fazer.

    Precisando de dois gols para levar a decisão aos pênaltis, Levir Culpi promoveu as entradas de Giovanni Augusto e Maicosuel nos lugares de Leandro Donizete e Thiago Ribeiro.

    O resultado veio aos 13min. Maicosuel fez jogada individual e deixou Lucas Pratto na cara do gol. O atacante argentino tocou na saída de Alisson e diminuiu a vantagem.

    A partir do gol veio uma pressão atleticana em busca do empate. Aos 17min, Alisson impediu o gol de Pratto e, na sobra, Luan chutou de primeira no travessão. Aos 20min, o goleiro do Inter salvou a equipe em uma jogada parecida, mas que se originou do outro lado. Mais uma vez, Lucas Pratto parou no goleiro.

    A postura ofensiva do Atlético cobrou seu preço aos 34min. O argentino Dátolo cometeu uma falha e atrasou de cabeça para o conterrâneo Lisando López, que não perdoou e marcou o terceiro do Internacional, que avança na Libertadores.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024