• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 18:22:25 -03

    Tite nega soberba e diz que rival mereceu a classificação

    RAFAEL REIS
    DE SÃO PAULO

    14/05/2015 08h05

    O técnico do Corinthians, Tite, negou que o time tenha subestimado o Guaraní (PAR) e afirmou que a eliminação nas oitavas de final da Libertadores aconteceu por causa de um "jogo ruim".

    A equipe alvinegra foi derrotada duas vezes pelos paraguaios: 2 a 0 no confronto de ida, na semana passada, e 1 a 0 dentro do Itaquerão.

    "O Guarani foi melhor nos 180 minutos e mereceu a classificação. Mas caímos porque fizemos um jogo ruim [no Paraguai]. A construção de um time é assim mesmo, demanda tempo. Tem erros e acertos", disse o treinador.

    Tite negou ainda que o Corinthians tenha entrado em uma maré de confiança exagerada devido ao excesso de elogios recebidos no começo do ano. E que esse "salto alto" tenha tido influência no confronto com o Guaraní, dono da 13ª campanha entre os 16 times que passaram da fase de grupos da Libertadores.

    "Meu sentimento não é esse. Não tem soberba porque esse time não ganhou nada. Nunca falamos que éramos os melhores. Não vejo ostentação."

    Essa foi a segunda eliminação corintiana em menos de um mês –o time já havia caído na semifinal do Paulista ante o Palmeiras, ainda que nos pênaltis.

    Dos últimos nove jogos, o Corinthians só conseguir vencer dois.

    Sobre a derrota de quarta-feira (13), Tite disse ter dúvidas se o cartão vermelho recebido por Fábio Santos, no início do segundo tempo, foi justo e apontou a expulsão como determinante para o resultado.

    "Tivemos volume de jogo no primeiro tempo. No segundo, tentamos colocar dois homens de área. Mas teve a expulsão. E aí, avacalha."

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024