• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 07:55:52 -03

    Pior que Corinthians, Guaraní foi mais coeso e organizado, diz PVC

    DE SÃO PAULO

    14/05/2015 16h57

    "Um dos motivos [para essa queda de rendimento] é que o Corinthians passou a ser mais marcado na faixa principal de jogo dele. Os laterais estão sendo muito bem marcados", disse PVC em bate-papo transmitido ao vivo pela "TV Folha" nesta quinta-feira (14).

    Para o jornalista, o time alvinegro não fez uma partida ruim em casa diante do adversário paraguaio —"muito inferior tecnicamente", porém, bastante coeso e organizado.

    Primeiro colocado do Grupo 2 da Libertadores —apelidado de "grupo da morte"—, candidato ao título continental, adversário elogiado pelos rivais, o Corinthians foi eliminado pelo Guaraní, do Paraguai, nas oitavas de final do torneio. Depois da derrota por 2 a 0 em Assunção (PAR), o time comandado por Tite não conseguiu reverter a desvantagem no Itaquerão, onde perdeu de 1 a 0.

    "O primeiro tempo do Corinthians não foi exuberante, mas foi bom. Poderia ter feito 1 a 0 e voltaria para o segundo com mais confiança para tentar levar a decisão às penalidades", afirmou.

    O grande problema, na visão de PVC, foi a expulsão do lateral Fábio Santos, "que desmantelou todo o sistema da equipe, emocionalmente inclusive".

    "A percepção que eu tenho é de que o Corinthians jogou bem em fevereiro, em março. A questão é que o campeonato se ganha em agosto. Precisa jogar bem até lá", completou.

    SÃO PAULO

    Após vencer o Cruzeiro por 1 a 0 no Morumbi, o São Paulo perdeu de 1 a 0 no Mineirão, na quarta (13) e foi eliminado nos pênaltis, também nas oitavas de final da Libertadores.

    Entre os motivos destacados por PVC para o revés tricolor está a atuação ruim de seus principais jogadores.

    "O Pato não jogou bem, o Ganso sumiu, foi muito dispersivo, errou passe, errou na marcação", afirmou o colunista.

    "O São Paulo não fez um bom jogo, só atraiu o Cruzeiro para o seu campo e não teve saída", acrescentou.

    Aparentemente recuperada de um início de temporada bastante irregular, a equipe do Morumbi mostrou que ainda precisa corrigir alguns dos erros que marcaram os últimos dias de Muricy Ramalho no comando técnico.

    "O que o São Paulo reconquistou foi a confiança, só. E isso é pouco, sem fazer uma reforma na maneira do time jogar", alertou PVC.

    INTER E CRUZEIRO

    Classificados para as quartas da Libertadores, Inter e Cruzeiro são, agora, os únicos times brasileiros no torneio.

    Também na quarta (14), os comandados de Diego Aguirre venceram o Atlético-MG por 3 a 1 no Beira Rio (o jogo de ida terminou em 2 a 2) e se classificaram.

    Embora tenha a expectativa de ver as duas equipes na semifinal, PVC acredita que o Inter é o mais forte nesse momento.

    "Entre os clubes brasileiros, acho que o Inter é o que está jogando o melhor futebol desde a quinta rodada da fase de grupos. O Cruzeiro ainda enfrenta uma dificuldade muito grande de remontar o seu elenco."

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024