• Esporte

    Tuesday, 07-May-2024 10:24:14 -03

    Em Roma, Federer vence Wawrinka e faz 3ª final no ano contra Djokovic

    DE SÃO PAULO

    16/05/2015 12h11

    Novak Djokovic, número 1 do mundo, não teve dificuldades para garantir vaga na final do Masters 1.000 de Roma. Neste sábado (16), o sérvio derrotou o espanhol David Ferrer por 2 sets a 0, duplo 6/4, e chegou a sua sexta final na temporada, tendo vencido cinco delas.

    Foi a primeira partida do sérvio decidida em dois sets. Desde a estreia, Djokovic havia precisado do set de desempate.

    Antes de Ferrer, Djokovic eliminou o brasileiro Thomas Bellucci nas oitavas de final, Kei Nishikori nas quartas e Nicolás Almagro na estreia.

    FEDERER X WAWRINKA

    Assim como Djokovic, o suíço Roger Federer não teve dificuldades e venceu, por 2 sets a 0, seu compatriota Stanislas Wawrinka. Com parciais de 6/4 e 6/2, o número 2 do mundo avançou para a final e enfrentará o sérvio.

    Esta será a terceira final entre os dois tenistas no ano. Na primeira ocasião, no ATP de Dubai, o suíço se deu melhor. Já no confronto em Indian Wells, o título ficou com Djokovic.

    Esta será a 39ª vez que os atletas ficam frente-a-frente em quadra, e somente o duelo entre Rafael Nadal e Djokovic já foi disputado mais vezes que o deste domingo (22) - os atletas já se enfrentaram 43 vezes.

    A final será realizada no domingo (17).

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024