• Esporte

    Tuesday, 07-May-2024 03:33:33 -03

    'Intocável' e decisivo, Neymar leva título como parceiro favorito de Messi

    GUILHERME SETO
    DE SÃO PAULO

    17/05/2015 16h03

    Alvo de críticas e dúvidas quando chegou ao Barcelona, Neymar conquistou neste domingo (17) seu primeiro Campeonato Espanhol, mira a "tríplice coroa" na temporada e parece ter convencido a grande maioria dos torcedores do clube de que é um dos principais jogadores do clube. A começar pelo treinador do time, Luis Enrique.

    Desde 11 de abril, quando foi substituído e saiu de campo reclamando, Neymar foi titular em todos os jogos do Barcelona, e não saiu de campo sequer por um minuto. Foram nove jogos consecutivos, incluindo partidas do Espanhol e da Liga dos Campeões. Nos últimos oito jogos, ele marcou gols em sete deles - só não deixou sua marca contra o Atlético de Madri neste domingo.

    Outro 'barcelonista' que também parece gostar bastante do brasileiro é Messi. No Espanhol, a jogada que mais vezes resultou em gol no campeonato foi assistência do argentino para gol de Neymar. Dos 22 gols do brasileiro, oito contaram com assistências de Messi.

    Logo atrás, Suárez deu sete passes para gols de Messi, assim como o francês Benzema também deu sete assistências para Cristiano Ronaldo marcar.

    O brasileiro também mostrou que sabe ser decisivo ao longo da temporada: ele foi o jogador do Barcelona que mais vezes fez o primeiro gol do time. Em 17 ocasiões, Neymar fez o gol que abriu a conta de partidas do time catalão, o que lhe rendeu a alcunha de principal "abrelatas" (abridor) do elenco. Atrás dele vem Messi, com 16 gols de abertura.

    Esse talento especial de Neymar apareceu em momentos marcantes da campanha do Barcelona no Campeonato Espanhol: ele marcou o primeiro gol do time nos clássicos contra o Real Madrid e contra o Espanyol (com quem há grande rivalidade por serem ambos clubes da Catalunha).

    Na Liga dos Campeões, esse talento ficou ainda mais evidente quando Neymar abriu a conta em jogos contra o Paris Saint-Germain e o Bayern de Munique.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024