• Esporte

    Tuesday, 07-May-2024 19:18:27 -03

    Parecia sonho, diz autor do primeiro gol no Itaquerão

    LUIZ COSENZO
    RAFAEL VALENTE
    DE SÃO PAULO

    18/05/2015 02h00

    Ale Vianna - 18.mai.2014/Brazil Photo Press/Folhapress
    O meia Giovanni Augusto (ao centro), do Figueirense, festeja primeiro gol da história do Itaquerão
    O meia Giovanni Augusto (ao centro), do Figueirense, festeja primeiro gol da história do Itaquerão

    Já faz um ano, mas o lance ainda está fresco na memória de Giovanni Augusto, 25, hoje no Atlético-MG. Pelo Figueirense, ele foi o autor do primeiro gol oficial do Itaquerão na vitória do time catarinense sobre o Corinthians, pelo Brasileiro, na inauguração do estádio.

    O gol, aos 2 min do segundo tempo, foi o primeiro do Figueirense na competição após quatro derrotas consecutivas. A jogada o fez ser sondado por várias equipes.

    O lance começou com um chute para frente do volante Rivaldo. A bola ficou com o lateral Guilherme Lazaroni, que ajeitou para Giovanni dominar e bater cruzado.

    "Parecia que estava vivendo um sonho. Muitos repórteres queriam marcar entrevista comigo, amigos me ligando e torcedores pedindo autógrafos. No aeroporto, até torcedores do Corinthians me paravam para tirar foto", relembra.

    "Aquele gol ajudou na minha autoestima e abriu as portas para mim. O Atlético-MG quis a renovação do meu contrato –ele estava emprestado ao Figueirense– e recebi sondagens de Santos e Palmeiras. É um jogo que entrou para a minha história e que ficará marcado no Itaquerão para sempre."

    A derrota para o Figueirense era a única do Corinthians no estádio até a queda para o Guaraní-PAR por 1 a 0, pela Libertadores

    Paraense natural de Benevides, Giovanni Augusto começou a carreira no Paysandu. Aos 18 anos, se transferiu para o Atlético-MG, onde não foi muito aproveitado e andou emprestado para Náutico, Barueri, Criciúma, ABC e Figueirense.

    Depois de se destacar no Figueirense na temporada passada, o jogador retornou ao clube mineiro, onde tem contrato até o final de 2018.

    Ele atuou pela primeira vez no ano no segundo jogo da final do Mineiro, quando o Atlético-MG venceu a Caldense e foi campeão.

    "Estou em um clube que tem uma das melhores estruturas do Brasil. Sem dúvida, aquele gol foi importante para minha carreira."

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024