• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 20:04:07 -03

    Com gol nos acréscimos, Internacional perde para o Santa Fé na Colômbia

    DE SÃO PAULO

    21/05/2015 00h06

    O Internacional havia resistido a duas bolas no travessão, mas sucumbiu a um gol aos 46min do segundo tempo e foi derrotado pelo Independiente Santa Fé (COL) por 1 a 0, em Bogotá, nesta quarta-feira (20), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

    Apesar de estar jogando em casa, o time colombiano só passou a assustar os gaúchos a partir dos 18min do segundo tempo, com a primeira bola na trave. Até então, a partida seguia em ritmo morno, sem nenhum trabalho aos dois goleiros.

    A equipe do Sul chegou a assustar com Nilmar, em um lance em que o gol foi evitado quase em cima da linha. Nos acréscimos, porém, a bola parada do camisa 10 Omar Pérez fez a diferença. Mosquera subiu livre após cobrança de escanteio e fez o gol do jogo.

    Para se classificar à semifinal, o Inter precisará de uma vitória por dois gols de diferença na próxima quarta-feira (27), no Beira-Rio. Uma vitória simples por 1 a 0 leva a decisão aos pênaltis, enquanto o empate dá a vaga ao Santa Fé.

    O JOGO

    Conhecido por estabelecer um rodízio entre os jogadores, o técnico Diego Aguirre investiu na mesma formação da vitória sobre o Atlético Mineiro no Beira-Rio, na semana passada, com Eduardo Sasha, D'Alessandro e Valdívia se aproximando de Lisandro López no ataque.

    O Santa Fé ficou no campo de ataque e dominou a posse de bola por todo o primeiro tempo, mas não conseguiu finalizar a gol. O time colombiano só assustou nas cobranças de bola parada de Omar Pérez para a área.

    O Internacional administrou o jogo, e arriscou algumas investidas ao ataque com finalizações de D'Alessandro, Valvídia e Ernando.

    O segundo tempo seguia com o mesmo ritmo parado até os 18min, quando uma das cobranças de falta para a área quase resultou em gol. Alisson defendeu o cabeceio de Mosquera, que no rebote acertou o travessão.

    Aos 21min, nova bola na trave em mais um lance de bola parada. Omar Pérez cobrou escanteio e o zagueiro Mina se antecipou a Juan para acertar o travessão.

    Nilmar teve a chance de fazer o gol da vitória aos 35min em lance de contra-ataque, mas o zagueiro Mina tirou a bola quase em cima da linha após o atacante encobrir o goleiro.

    Nos minutos finais, o Internacional se fechou e tentou garantir o empate sem gols para levar a decisão a Porto Alegre.

    A estratégia deu certo até os 46min, quando a principal arma do time colombiano, a bola parada de Omar Pérez, funcionou. Na segunda cobrança de escanteio seguida do camisa 10, Mosquera subiu sozinho e cabeceou para o fundo do gol.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024