• Esporte

    Sunday, 19-May-2024 13:50:51 -03

    Inter vence Santa Fé com gol no fim e passa às semifinais da Libertadores

    GUILHERME YOSHIDA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    27/05/2015 21h32

    Com um gol salvador de Rafael Moura já aos 42 minutos do segundo tempo, o Internacional conseguiu vencer o Santa Fé por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (27), no Beira-Rio, em Porto Alegre, e se classificou para as semifinais da Libertadores.

    Derrotado no jogo de ida na Colômbia, o time gaúcho conseguiu a classificação com os gols de Juan, logo no início da partida, e Rafael Moura, que entrou no confronto somente na etapa final, quando o time colombiano tinha dois jogadores a menos em campo por causa de expulsões.

    Com isso, o time gaúcho segue em busca do tricampeonato da competição, feito que o colocaria na elite dos clubes brasileiros no torneio. Somente Santos (1962, 1963 e 2011) e São Paulo (1992, 1993 e 2005) são os únicos times do país que levaram em três ocasiões o título da competição.

    Agora, nas semifinais, o Inter enfrenta o Tigres-MEX, que eliminou o Emelec-EQU nesta terça (26). Porém, se o Cruzeiro eliminar o River Plate, em jogo também na noite desta quarta, o confronto será contra o time mineiro. As semifinais começarão somente no dia 15 de julho, após a realização da Copa América.

    Veja vídeo

    O JOGO

    Precisando de ao menos dois gols para se classificar, o técnico Diego Aguirre escalou a dupla Nilmar e Lisandro López juntos pela primeira vez na temporada. Mas a pressão inicial do Inter deu certo pelo alto e, logo aos dois minutos, a equipe gaúcha abriu o placar na partida.

    Após cobrança de escanteio, Eduardo Sasha desviou de cabeça para o zagueiro Juan, também de cabeça, mandar a bola para gol colombiano e colocar o time de Porto Alegre em vantagem no marcador.

    No entanto, mesmo com o gol marcado logo no início do confronto, o Inter demonstrou muita ansiedade dentro de campo e não conseguiu pressionar o Santa Fé. Pelo contrário, recuou e viu o time colombiano dominar o meio de campo por quase todo o primeiro tempo.

    Para piorar, Eduardo Sasha, que vinha fazendo importante função na marcação e no ataque pelo lado direito se contundiu e precisou ser substituído por Valdívia. Mas, apesar de ter mais um jogador de velocidade, o time gaúcho não conseguiu contra-atacar porque errava muitos passes na saída de bola e permitiu a pressão dos visitantes até o intervalo.

    Mais organizado em campo, além da maior intensidade na marcação e da melhora na troca de passes, o Inter dominou o jogo no segundo tempo. Aos 8min, o goleiro Castellanos evitou gol certo de Valdívia.

    A pressão da equipe brasileira aumentou ainda mais depois das expulsões de Mosquera e Anchico. E, de tanto insistir, o inter chegou ao segundo gol somente aos 42min.

    Após cobrança de escanteio, Rafael Moura, que havia acabado de entrar no jogo, desviou de cabeça na altura da primeira trave e marcou o gol da classificação. A bola ainda desviou na zaga do Santa Fé antes de entrar.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024