• Esporte

    Friday, 03-May-2024 15:14:41 -03

    Palmeiras bate Corinthians no Itaquerão e vence a 1ª no Brasileiro

    FÁBIO PORTUGAL
    COLABORAÇÃO PARA FOLHA
     

    31/05/2015 18h12

    O Palmeiras voltou a ter motivos para comemorar na casa de seu maior rival. Após a classificação nos pênaltis pela semifinal do Campeonato Paulista, a equipe voltou ao Itaquerão e venceu o Corinthians por 2 a 0, neste domingo (31), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

    Foi a primeira vitória da equipe alviverde no torneio nacional, que havia empatado duas vezes e perdido uma. Já o Corinthians conheceu sua primeira derrota no Brasileiro, e perdeu a oportunidade de assumir a liderança

    Na próxima rodada, o Corinthians terá a chance de se reabilitar em Porto Alegre, quando enfrenta o Grêmio, nesta quarta-feira (3). O Palmeiras joga na quinta (4), em busca da primeira vitória em casa, contra o Internacional.

    Veja vídeo

    O JOGO

    Pela primeira vez, o Corinthians não contou mais com Paolo Guerrero, que não renovou contrato e assinou com o Flamengo. Em seu lugar, o técnico Tite escalou o paraguaio Romero isolado no ataque.

    No Palmeiras, Oswaldo de Oliveira teve o retorno de Rafael Marques, que formou a dupla de ataque com Kelvin. E foi em uma jogada dos dois que a equipe abriu o placar, aos 24min. Kelvin recebeu de Valdivia na direita e cruzou para a área. Rafael Marques apareceu na segunda trave por trás dos zagueiros e cabeceou para o gol.

    Mais presente no meio de campo e com o domínio da posse de bola, o Palmeiras pressionou e chegou ao gol no último lance do primeiro tempo. Valdivia recebeu de Zé Roberto e cruzou para a área. O meia serviu o chileno e correu em direção ao gol para finalizar. Cássio defendeu, mas Zé Roberto teve tranquilidade para esperar o rebote e tocar de cabeça para o gol corintiano.

    A intensidade palmeirense na primeira etapa não se fez tão necessária no segundo tempo. Precisando de mais presença ofensiva, Tite tirou Ralf e colocou o atacante Mendoza no intervalo. Aos 12min, o colombiano recebeu ótimo passe de Renato Augusto e teve a chance de diminuir, mas finalizou para fora.

    Jogando de forma paciente, o Palmeiras só não chegou ao terceiro gol por causa de boas defesas de Cássio. Aos 22min, o goleiro corintiano abriu os braços e impediu o toque de cobertura de Zé Roberto após enfiada de Valdivia.

    Logo depois, aos 23min, Cássio saltou para fazer boa defesa em cobrança de falta do mesmo Zé Roberto.

    Lançado ao ataque, o Corinthians precisou mais uma vez do seu goleiro aos 32min, em um lance de contragolpe. Kelvin serviu Egídio na área e o lateral chutou forte, mas Cássio fez a defesa com o pé e evitou uma derrota maior.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024