• Esporte

    Friday, 03-May-2024 21:02:03 -03

    Atrás de rivais, São Paulo tenta usar Ceni para alavancar sócio-torcedor

    TIAGO RIBAS
    DE SÃO PAULO

    01/06/2015 16h10

    O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, afirmou nesta segunda-feira (1º) que o clube está preparando um projeto ligado ao seu programa de sócio-torcedor para viabilizar a permanência de Rogério Ceni no clube até o fim do ano.

    Apesar de ser um dos primeiros clubes do Brasil a montar um programa deste tipo, o São Paulo viu seus principais rivais montarem programas de mais sucesso nos últimos anos.

    Hoje, segundo o ranking montado pelo Movimento por um Futebol Melhor, o clube é apenas o sétimo do Brasil em número de sócios-torcedores, com 55.850 associados, atrás de Palmeiras (segundo, com 123.460), Corinthians (terceiro, com 110.850) e Santos (sexto, com 57.689).

    "O São Paulo está apostando muito na figura do sócio-torcedor. A eventual prorrogação do contrato do Rogério passa por um projeto de alavancar o número de sócios", afirmou Aidar.

    "Nós estamos conversando, não definimos ainda o detalhamento disso tudo. Espero fazer um anuncio mais formal sobre isso no decorrer dessa semana", completou.

    O goleiro são-paulino chegou a anunciar que se aposentaria no fim da temporada passada. No entanto, após a boa campanha do clube no Brasileiro, o goleiro resolveu adiar a aposentadoria para depois do fim da Libertadores deste ano.

    Com a eliminação da equipe no torneio sul-americano, o goleiro confirmou que deixaria o clube ao fim do seu contrato, no dia 6 de agosto. Já tinha inclusive marcado seu jogo de despedida: contra o Cruzeiro, no Morumbi, no dia 26 de julho.

    No entanto, com o interesse do São Paulo que ele continue até o fim da temporada, o ídolo são-paulino pode adiar novamente sua aposentadoria.

    NOVA COMISSÃO TÉCNICA

    Carlos Miguel Aidar anunciou a chegada de José Eduardo Chimello como novo gerente de futebol do São Paulo. O dirigente, que já ocupou o cargo no clube entre 1982 e 1990, entra no lugar de Gustavo Vieira de Oliveira, demitido na última quarta-feira (27).

    Chimello vinha trabalhando nos últimos seis anos como como gerente de futebol do Ituano.

    Além disso, o técnico Juan Carlos Osorio, apresentado nesta segunda, deve trazer mais dois auxiliares para a comissão técnica são-paulina. No entanto, a chegada dos profissionais só deve acontecer após a adaptação do treinador à equipe.

    Pelo menos no início de trabalho de Osorio, Milton Cruz deve continuar no clube como coordenador técnico.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024