• Esporte

    Wednesday, 08-May-2024 09:48:59 -03

    Com dois gols sofridos em 5 minutos, Corinthians perde para o Grêmio

    GUILHERME YOSHIDA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    03/06/2015 23h56

    Com dois gols sofridos em menos de cinco minutos de jogo, o Corinthians perdeu a segunda partida consecutiva neste Campeonato Brasileiro ao ser derrotado por 3 a 1 pelo Grêmio na noite desta quarta-feira (03), em Porto Alegre, pela quinta rodada da competição.

    Com mais este revés, após a derrota no clássico para o Palmeiras, o que chegou até causar protestos de torcedores na saída do estádio, o time alvinegro completou a terceira partida seguida sem sair de campo com a vitória no Nacional. Nas últimas dez partidas no ano, a equipe do técnico Tite venceu apenas três.

    Assim, os corintianos ficaram com os mesmos sete pontos, no meio da tabela, enquanto os gremistas ultrapassaram os paulistas ao chegarem aos oito, na oitava colocação.

    Veja vídeo

    Pressionado, o Corinthians entrou em campo desatento e levou dois gols com menos de cinco minutos, com Giuliano e Marcelo Oliveira. Depois, a equipe alvinegra reagiu e diminuiu com Mendoza. Mas, ainda antes do intervalo, sofreu o terceiro, anota por Luan.

    Agora, os corintianos vão buscar a reação no próximo sábado (06), quando enfrentam o Joinville, fora de casa, a partir das 22h.

    O JOGO

    Com um começo avassalador do Grêmio, com muita intensidade e velocidade na troca de passes, somado à lentidão e a desatenção do Corinthians, o time gaúcho conseguiu abrir 2 a 0 de vantagem no placar com menos de cinco minutos de jogo.

    Logo no primeiro ataque, após boa troca de passes no campo de ataque, Pedro Rocha recebeu na grande área e cruzou rasteiro para Giuliano, sozinho na pequena área, só completar para o fundo do gol de Cássio. Em seguida, aos 4min, Marcelo Oliveira recebeu passe na entrada da área e chutou forte no ângulo para ampliar para o Grêmio.

    Após o baque com os gols relâmpagos da equipe da casa, o time alvinegro conseguiu reequilibrar a partida e teve mais presença ofensiva depois do mau início. Com posse de bola e boas triangulações pelos lados do campo, os corintianos pressionaram o adversário até conseguirem o gol, anotado por Mendoza após boa jogada de Fagner aos 22min.

    O lance deu a impressão que o Corinthians chegaria ao empate antes do intervalo, pois o Grêmio, muito recuado, só assustou em uma cobrança de falta de Galhardo, que acertou o travessão do goleiro Cássio.

    Mas, em nova desatenção individual, o time paulista sofreu o terceiro gol ainda no primeiro tempo. Aos 38min, após cobrança de escanteio, Giuliano pegou rebote e finalizou para o gol. No meio do caminho, o atacante Luan, em posição legal graças ao volante Bruno Henrique, dominou a bola e chutou na saída do goleiro Cássio para ampliar para os gaúchos.

    Sem outra alternativa, o Corinthians veio para o segundo tempo buscando pressionar o rival e se lançou ao campo de ataque. Jadson desperdiçou duas boas chances de diminuir logo no reinício do confronto. Já aos 14min, Bruno Henrique perdeu gol feito mesmo sozinho na grande área gremista.

    No fim, mesmo com o risco de levar o quarto gol nos contra-ataques, o técnico Tite ainda colocou Vágner Love, Danilo e Petros para deixar os visitantes ainda mais ofensivos. Mas não teve sucesso.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024