• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 01:32:05 -03

    Corrupção no futebol

    Del Nero deixa helicóptero de lado e faz visita relâmpago na Granja Comary

    SÉRGIO RANGEL
    ENVIADO ESPECIAL A TERESÓPOLIS

    04/06/2015 16h26

    Eduardo Anizelli/Folhapress
    O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero (esq.), conversa com o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, e o técnico Dunga
    Del Nero (esq.) conversa com o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, e o técnico Dunga

    O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, fez uma visita relâmpago nesta quinta-feira (4) na Granja Comary. Ele ficou menos de uma hora na concentração da seleção e se encontrou rapidamente com o técnico Dunga pouco antes do início do treino.

    O dirigente subiu para a cidade serrana numa van com os vidros escuros e não foi fotografado. Na Copa do Mundo, ele gostava de ir para Teresópolis no helicóptero da CBF ao lado de José Maria Marin, então presidente da entidade.

    Marin está preso na Suíça desde a semana passada acusado de receber propina na venda de direitos de competições no país e na América do Sul. Del Nero é suspeito de participar do esquema. Ele é pressionado por dirigentes, ex-jogadores e políticos para entregar o cargo. Na quarta (3), Ronaldo pediu a saída de Del Nero.

    O dirigente articula nos bastidores uma mudança na sucessão da entidade. Ele convocou para a próxima semana uma assembleia com os presidentes de federações. Ele quer acabar com o direito de o vice mais velho assumir. A CBF tem cinco vices.

    O catarinense Delfim Peixoto, 74, é o primeiro na linha sucessória. Del Nero não confia em Peixoto.

    Nesta quinta, o senador Zezé Perrela (PDT-MG) chamou o presidente da entidade de "golpista". Perrela foi presidente do Cruzeiro e é um dos parlamentares que devem atuar na CPI da CBF no Senado.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024