• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 04:48:58 -03

    'Continuo 100% confiante na equipe', diz Hamilton após erro em Mônaco

    TATIANA CUNHA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM MONTRÉAL

    05/06/2015 02h00

    Foram dez dias de treinos para melhorar o preparo físico, escaladas nos arredores de Los Angeles, passeios de iate na Côte d'Azur, noitadas com as modelos mais badaladas do momento. O suficiente para Lewis Hamilton chegar "zerado" em Montréal após a decepção por ver um erro da Mercedes lhe tirar a vitória no GP de Mônaco, última etapa do Mundial de F-1.

    "Não olho para trás e não fico remoendo o que aconteceu. O que passou, passou e não vai mudar nada se eu ficar pensando nisso. Não podia me importar menos com o que aconteceu e agora estou focado neste final de semana e em fazer o melhor possível aqui em Montréal", afirmou o piloto inglês, que lidera o Mundial com dez pontos de vantagem sobre seu companheiro de time, Nico Rosberg, "herdeiro" da vitória há duas semanas.

    Nem mesmo o erro da Mercedes, que o chamou para um pit stop desnecessário quando ele liderava a prova em Mônaco, fez com que sua confiança fosse abalada.

    "Continuo 100% confiante na equipe. Não chegamos aonde chegamos por acaso, por isso não há motivo para mudar de ideia baseado apenas em uma corrida. Este é um circuito bom para mim e meu objetivo é sempre ser melhor do que fui antes. Estou pronto, me sinto preparado e confiante".

    Se depender de seu retrospecto no circuito Gilles Villeneuve, Hamilton tem bons motivos para esperar um bom resultado na sétima etapa do Mundial deste ano, neste domingo (7), às 15h (de Brasília) –os primeiros treinos livres acontecem nesta sexta (5), a partir das 11h (de Brasília).

    Em sete participações no GP do Canadá, venceu três vezes e conquistou três poles. Mais que isso. Nas quatro provas que recebeu a bandeirada, subiu ao pódio. Foi também em Montréal que conquistou a primeira pole e a primeira vitória de sua carreira na F-1, em 2007, sua temporada de estreia.

    Em comparação com Rosberg, seu principal rival na disputa pelo título deste ano, seus números são muito superiores.

    Além de ter três triunfos contra um do companheiro, tem três poles contra uma de Rosberg –conquistada no ano passado– e largou seis vezes na primeira fila contra uma do parceiro de Mercedes.

    O alemão, que vem de dois triunfos consecutivos, disse que a boa fase não significa muita coisa e que o importante é se manter focado.

    "Claro que é melhor vim de resultados positivos do que negativos, mas não penso muito nisso. A vitória em Mônaco não foi a mais emocionante para mim porque senti pelo Lewis, que fez um bom trabalho e merecia vencer, mas posso garantir que festejei o suficiente no domingo à noite", afirmou Rosberg.

    NA TV
    Treinos livres para o GP do Canadá
    11h e 15h (de Brasília) - SporTV

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024