• Esporte

    Sunday, 19-May-2024 13:41:26 -03

    Na volta de Dudu, Palmeiras sai na frente, mas cede empate ao Inter

    GUILHERME YOSHIDA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    04/06/2015 22h59

    Junior Lago/Uol
    Neymar, do Inter, e Lucas, do Palmeiras, disputam bola em duelo pelo Campeonato Brasileiro
    Neymar, do Inter, e Lucas, do Palmeiras, disputam bola em duelo pelo Campeonato Brasileiro

    Mesmo com a volta de Dudu, que jogou amparado por um efeito suspensivo, o Palmeiras chegou a sair na frente do placar, mas cedeu o empate e ficou no 1 a 1 com o Internacional na noite desta quinta-feira (4), em casa, pelo encerramento da quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

    O meia-atacante palmeirense, que jogou no lugar de Valdivia, convocado para a seleção chilena, foi punido com 180 dias afastado do futebol por um empurrão no árbitro Guilherme Ceretta de Lima na final do Paulista e vai jogar até o novo julgamento, ainda sem data definida, ser realizado.

    O camisa 7 alviverde, no entanto, teve atuação discreta, principalmente no segundo tempo. Mesmo assim, ele viu o companheiro Vitor Hugo abrir o placar após jogada de escanteio já no segundo tempo. No fim, Rafael Moura, sem querer, selou o empate para o Inter.

    Veja vídeo

    Com o resultado, o Palmeiras continuou com o incômodo jejum de ainda não vencer no Allianz Parque na história da principal competição nacional. Foram duas partidas no ano passado e três nesta temporada.

    Assim,o time do técnico Oswaldo de Oliveira desperdiçou a chance de encostar na parte de cima da tabela e ficou com somente seis pontos, mesma pontuação da equipe gaúcha.

    O JOGO

    Com mais posse de bola e presença ofensiva, o Palmeiras dominou o jogo no primeiro tempo. Mas, novamente, esbarrou na sua deficiência na transição da defesa para o campo de ataque e na distância entre todos os setores da equipe.

    Mesmo com a boa mobilidade de Rafael Marques que, na função de "falso 9", se movimentou bastante para abrir espaços para os três meias (Dudu, Zé Roberto e Kelvin), o time alviverde errou muitos passes e abusou dos lançamentos da defesa para o ataque.

    Por isso, a melhor chance dos palmeirenses antes do intervalo aconteceu somente aos 2min, quando Gabriel recebeu uma cobrança de lateral rápida nas costas da zaga do Inter e, na saída do goleiro Alisson, tocou por cobertura. Mas, antes de a bola entrar, o zagueiro Juan conseguiu fazer o corte.

    O Palmeiras voltou para a etapa final com o mesmo problema: tinha mais posse de bola, dominava o jogo, mas não conseguia criar jogadas para as finalizações.

    Com isso, conseguiu abrir o placar somente em uma jogada de bola parada. Aos 19min, após cobrança de escanteio, o zagueiro Vitor Hugo desviou de cabeça na altura da primeira trave e fez 1 a 0 para a equipe paulista.

    O jogo ficou mais aberto após o gol do Palmeiras, com os dois times encontrando mais espaços para contra-atacar. O Inter então adiantou a marcação e buscou ter mais presença ofensiva. E, depois das entradas de Anderson, Vitinho e Rafael Moura, os visitantes chegaram ao empate.

    Aos 30min, após a primeira jogada de Vitinho sobre o lateral Lucas pela esquerda do ataque do Inter, o goleiro Fernando Prass cortou o cruzamento em cima de Rafael Moura e viu a bola entrar no fundo do próprio gol.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024