• Esporte

    Friday, 17-May-2024 05:22:38 -03

    Osorio elogia trabalho de Milton Cruz, mas já muda postura do São Paulo

    TIAGO RIBAS
    DE SÃO PAULO

    07/06/2015 08h28

    O técnico Juan Carlos Osorio creditou ao seu auxiliar Milton Cruz a boa partida do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio -sua estreia no comando da equipe -, neste sábado (6), no Morumbi.

    "Não acho justo acreditar que a vitória é fruto do meu trabalho. Quero elogiar o muito bom trabalho do Milton [Cruz]. Continuei com uma ideia similar, somando algumas coisas pessoais", disse.

    Milton era o treinador da equipe desde a saída de Muricy Ramalho, no início de abril, e entregou o time para Osorio após 12 jogos, com oito vitórias, um empate e três derrotas.

    Apesar de ter apenas começado seu trabalho no São Paulo, já foi possível perceber mudanças na forma de jogar da equipe. Principalmente em relação à postura do time em campo.

    Com o novo treinador, o São Paulo adiantou a marcação e conseguiu sufocar o time do Grêmio, não deixando o adversário sair jogando. A tática funcionou bem no primeiro tempo e ajudou a equipe a conseguir seu primeiro gol sob o comando de Osorio, com Luis Fabiano.

    Robson Ventura/Folhapress
    Luis Fabiano em disputa de bola na partida contra o Grêmio
    Luis Fabiano em disputa de bola na partida contra o Grêmio

    Depois do intervalo, o São Paulo diminuiu a pressão. Um pedido do técnico, que queria que o time mantivesse a organização tática e valorizasse a posse de bola para não correr risco de tomar o gol de empate.

    "Depois de fazer o gol, o mais importante é não tomar outro em seguida. A única oportunidade que eles tiveram para marcar no primeiro tempo aconteceu dois minutos depois do nosso gol", alertou Osorio.

    A formação tática da equipe, no entanto, foi similar à última do time sob o comando de Milton Cruz.

    A única alteração por opção do técnico foi a entrada de Wesley no lugar de Thiago Mendes. Além disso, Luis Fabiano e Rodrigo Caio substituíram Alexandre Pato e Paulo Miranda, respectivamente, mas devido a lesões sofridas pelos dois titulares na vitória sobre o Santos.

    Mesmo ainda acreditando ter muitas coisas que podem ser melhoradas no São Paulo, o colombiano disse ter ficado muito satisfeito com o desempenho dos jogadores e mostrou confiança.

    "Eu acho que temos um time muito técnico e que, melhorando a organização, vai ser muito difícil de ser vencido. Respeito todos os times, mas acredito na nossa equipe", afirmou.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024