• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 20:32:12 -03

    Vaiado e criticado, Elias acredita ter respondido em campo

    GUILHERME SETO
    MARCEL RIZZO
    DE SÃO PAULO

    07/06/2015 20h35

    Durante o anúncio dos jogadores que comporiam o time titular da seleção brasileira no amistoso contra o México deste domingo (7), ouviu-se uma sonora vaia quando o volante Elias foi destacado. Não poderia ser diferente, já que o jogador do Corinthians entraria em campo no estádio de seu maior rival, o Palmeiras. Nas arquibancadas, as camisas alviverdes estavam em todos os lugares.

    Na história recente de Elias, as vaias somaram-se ao peso de vestir a camisa da seleção brasileira pela primeira vez depois da inesquecível goleada por 7 a 1 para a Alemanha em 2014 (ele não jogou a partida, mas agora faria parte do reencontro com a torcida); e as críticas que tem ouvido como jogador do Corinthians pela eliminação da Libertadores e outros recentes resultados ruins do time.

    Elias fez boa partida na vitória por 2 a 0 sobre o México, participou dos dois tentos, e acredita ter respondido em campo a toda essa tensão que o tem circundado.

    "Em campo, nós sempre estamos respondendo [a críticas]. No Corinthians, perdemos um ou dois jogos e ninguém mais presta. Eu estou sempre ouvindo as críticas construtivas. No caso de hoje, acho que o torcedor gostou da minha atuação", disse Elias.

    Sobre as vaias dos palmeirenses, Elias fez pouco caso, com um sorriso tímido, de quem se sente vingado.

    "Eu esperava até mais [vaias dos palmeirenses]. Mas eles me vaiaram porque eu sou corintiano, jogo no Corinthians. Eu tenho certeza que no final eles aplaudiram a minha atuação e dos meus companheiros", afirmou.

    Quanto à seleção brasileira, Elias é mais cauteloso. Ele percebe que o esforço para retomar uma relação boa com a torcida será grande.

    "Vamos reconquistar o torcedor jogo a jogo durante a Copa América. Não vai ser fácil, mas nada como um título para esquecer esse passado [performance na Copa de 2014]. Vamos jogar em busca disso", concluiu o jogador do Corinthians.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024