• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 11:16:27 -03

    Na prorrogação, Cavaliers vencem Warriors e empatam decisão da NBA

    DE SÃO PAULO

    08/06/2015 00h36

    O segundo jogo da final da NBA disputada neste domingo (7) entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers, no ginásio dos Warriors, não faltou emoção.

    Na prorrogação, os visitantes venceram por 95 a 93 e empataram a disputa pelo título da temporada — no primeiro jogo, realizado na quinta (4), o Golden State havia vencido, também na prorrogação, pelo placar de 108 a 100.

    Esta foi a primeira vez na história das finais da NBA que um confronto decisivo vai para a prorrogação tanto no jogo um quanto no jogo dois.

    O terceiro jogo do confronto entre as duas equipes está marcado para a próxima terça (9), mas desta vez na casa do Cleveland, que terá a oportunidade de jogar pela primeira vez dentro de seus domínios nesta decisão.

    O JOGO

    Apesar da emoção até o último minuto, a partida deste domingo foi decidida no erros. Tecnicamente, as equipes foram muito mal e fizeram um jogo abaixo do que apresentaram durante a temporada.

    O primeiro tempo de jogo terminou com uma pequena vantagem para os Cavaliers. O time liderado por LeBron James foi para o vestiário com um 47 a 45 no placar sobre o time do armador Stephen Curry.

    Na volta do intervalo, os Cavaliers voltaram melhor, e chegaram a abrir 11 pontos no terceiro quarto. Quando o jogo parecia decidido, os donos da casa aproveitaram os diversos erros do adversário e encostaram no placar empatando em 87 a 87 no final do jogo.

    A última bola do tempo normal ficou para os Cavaliers, que se fizessem a cesta venceriam a partida. A bola caiu na mão de LeBron James faltando apenas sete segundos. O jogador do Cleveland infiltrou no garrafão, mas a boa defesa do Golden State atrapalhou o arremate do ala.

    Na prorrogação, o Golden State teve a oportunidade de abrir uma boa vantagem no placar, no entanto Stephen Curry não estava em um bom dia e se atrapalhou nos momentos decisivos da equipe.

    O Cleveland aproveitou as falhas dos donos da casa e fecharam a partida em 95 a 93 após dois lances livres convertidos por LeBron, cestinha da partida com 39 pontos.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024