• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 14:56:15 -03

    Cortado, Luiz Gustavo passa por cirurgia e fica 6 semanas afastado

    DE SÃO PAULO

    09/06/2015 08h11

    Cortado da Copa América, o volante Luiz Gustavo, do Wolfsburg, passou por uma cirurgia no joelho direito na última segunda-feira (8). Ele passou por uma artroscopia para corrigir uma lesão lateral do menisco do joelho.

    O volante foi operado pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. De acordo com a CBF, o jogador ficará até seis semanas afastado das atividades.

    Titular da seleção brasileira na Copa do Mundo com o técnico Felipão, Luiz Gustavo também era um dos preferidos de Dunga neste início de trabalho.

    "Torceremos muito para que ele se recupere o mais rapidamente possível. O Luiz Gustavo é querido pelos companheiros, que estão felizes em saber que ele está bem", disse o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi. 

    O técnico Dunga convocou o volante Fred para a vaga de Luiz Gustavo. O jogador do Shakhtar Donetsk (UCR) foi titular na vitória da seleção brasileira sobre o México.

    Além de Luiz Gustavo, Dunga perdeu outros três jogadores machucados para a Copa América: o goleiro Diego Alves, o lateral esquerdo Marcelo e o meia Oscar.

    O Brasil estreia na Copa América no próximo domingo (14), quando enfrenta o Peru. O time brasileiro ainda enfrentará na primeira fase a Colômbia e a Venezuela.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024