• Esporte

    Wednesday, 26-Jun-2024 08:33:52 -03

    Nobre elogia Cuca e descarta loucura financeira por novo técnico

    RAFAEL REIS
    DE SÃO PAULO

    09/06/2015 17h45

    Logo após anunciar a demissão de Oswaldo de Oliveira, o presidente Paulo Nobre afirmou nesta terça-feira (9) que não pretende flexibilizar a política financeira do Palmeiras para contratar um novo técnico e elogiou muito o trabalho de Cuca, atualmente no chinês Shandong Luneng.

    De acordo com o mandatário, o futuro treinador do time alviverde terá de se adaptar aos limites orçamentários do clube –teto salarial de R$ 400 mil mensais para o comandante da equipe.

    "A gente precisa deixar muito claro. O Palmeiras não está nadando em dinheiro, apenas tem uma administração responsável que respeita seus limites. Qualquer técnico vai ter que entender a filosofia do clube. Vamos tentar trazer o melhor técnico possível. Mas vamos conversar com eles para ver se encaixam na realidade do clube", disse.

    De acordo com o "Painel FC", é essa diferença financeira que afasta o clube de um acerto com Marcelo Oliveira, favorito do diretor-executivo Alexandre Mattos para a função.

    O treinador bicampeão brasileiro com o Cruzeiro está desempregado, mas quer manter o salário de R$ 550 mil que recebia em Minas Gerais. Se ele aceitar a redução proposta pelo Palmeiras, deve ser o próximo comandante do time.

    O plano B da diretoria é Cuca, que pretende deixar o clube chinês. Não à toa, ele recebeu fortes elogios de Nobre.

    "Cuca foi jogador do Palmeiras por um longo tempo. O dia em que ele tiver a possibilidade de trabalhar com o Palmeiras será ótimo. O Cuca é inegavelmente um grande nome."

    Sobre a demissão de Oswaldo, que assinou com o clube em dezembro e foi vice-campeão paulista, Nobre afirmou que foi uma decisão tomada "porque o trabalho estava se distanciando do objetivo".

    "Troca do comando no futebol, na minha opinião, é uma coisa que deve ser evitada, mas essa diretoria se pauta pela ação e não pela omissão. Podemos errar agindo, não sendo omissos."

    O Palmeiras venceu apenas um dos seis primeiros jogos que disputou no Brasileiro. Contra o Fluminense, no domingo (14), o time será dirigido interinamente por Alberto Valentim.

    Editoria de Arte/Folhapress

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024