• Esporte

    Monday, 06-May-2024 02:36:44 -03

    Santos empata com Atlético-MG e não vence há cinco jogos no Brasileiro

    JOÃO PAULO BENINI
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    10/06/2015 21h40

    Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
    Jogadores do Atlético-MG comemoram gol no Independência
    Jogadores do Atlético-MG comemoram gol no Independência

    Em partida que abriu a sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos não conseguiu superar o Atlético-MG e empatou por 2 a 2 no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

    O time santista até saiu na frente, com Ricardo Oliveira, aos 18 minutos da etapa inicial, mas o Atlético conseguiu a virada com Werley (contra), aos 27 minutos, e Dátolo, aos 42. Gabriel, aos 9 do segundo tempo, empatou para o time santista.

    O empate faz com que o Santos atinja a incômoda marca de cinco jogos sem vencer no Brasileiro. O jejum aumenta para seis partidas se contada a derrota para o Sport por 2 a 1, na Copa do Brasil.

    Fora de seus domínios, o time comandado por Marcelo Fernandes carrega a marca de não vencer desde 17 de março, oportunidade em que bateu o Londrina, pela Copa do Brasil, por 2 a 1. De lá para cá foram nove partidas. Por conta da série negativa, o técnico do Santos tem sofrido pressão.

    Levir Culpi, técnico do Atlético-MG, também não tem situação tranquila desde a eliminação da Libertadores e foi vaiado por torcedores durante o jogo.

    O Santos ainda perdeu o meia Lucas Lima para o clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro, no sábado (20), às 16h30. No mesmo horário o Atlético viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no Maracanã.

    Com esse resultado, o Atlético chega a 11 pontos e assume a 5ª colocação, enquanto o Santos soma seu 7º ponto e sobe para a 15ª posição.

    O jogo

    A partida começou com o Atlético apertando a saída de bola do Santos e tentando abrir o placar nos minutos iniciais. Aos 5 minutos, Patric ficou com a sobra de bola na área e bateu cruzado para defesa segura de Vladimir.

    Apostando nos contra-ataques o Santos conseguiu marcar aos 18 minutos, com Ricardo Oliveira. Victor Ferraz lançou o camisa 9, que fintou Leonardo Silva, ganhou na velocidade do zagueiro e bateu no canto esquerdo da meta defendida por Victor.

    O Santos voltou a atacar com perigo aos 26 minutos. Em rápido contra-ataque, Ricardo Oliveira tocou para Geuvânio, que arriscou de primeira e obrigou Victor a fazer grande defesa.

    O Atlético chegou ao empate no ataque seguinte, aos 27 minutos. Thiago Ribeiro desceu pela direita e cruzou para a pequena área. Werley tentou o corte e jogou contra o patrimônio. Gol contra o camisa 2 santista.

    A virada atleticana aconteceu ainda no primeiro tempo. Em contra-ataque rápido, Rafael Carioca roubou a bola no meio campo e tocou em Thiago Ribeiro, que assistiu Patric na ponta direita. O lateral cruzou para o meio, Dátolo teve tempo de dominar e finalizar para fazer o segundo.

    O Santos chegou ao empate logo aos 9 minutos da etapa complementar. Victor Ferraz recebeu passe de Lucas Lima e cruzou na marcado pênalti. Gabriel se livrou da marcação e finalizou de pé esquerdo, sem chances para o goleiro Victor.

    O Atlético ainda teve ótima oportunidade para fazer o terceiro. Aos 20 minutos, Dátolo cobrou falta da entrada da área, Vladimir fez a defesa parcial e Lucas Pratto furou na hora de empurrar para o fundo do gol.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024