• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 12:54:04 -03

    Vaiado, Brasil bate Honduras em último amistoso pré-Copa América

    JOÃO PAULO BENINI
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    11/06/2015 00h02

    No último jogo de preparação para a Copa América, o Brasil venceu a seleção de Honduras por 1 a 0, em amistoso disputado no Beira-Rio, em Porto Alegre.

    Superior tecnicamente, a equipe brasileira comandou as ações da partida e chegou com facilidade pelas laterais do campo, principalmente no primeiro tempo com Fabinho e William na direita e Filipe Luis e Phillippe Coutinho na esquerda.

    E foi justamente pelo lado esquerdo que o Brasil conseguiu abrir o placar, aos 32 minutos do primeiro tempo. Filipe Luis tabelou com Phillipe Coutinho, carregou a bola e passou para Roberto Firmino, que se desmarcou e desviou na saída de Valladares. Este foi o 3º gol do atacante do Hoffenheim (ALE) em 6 jogos pela seleção.

    Poupado por ter se apresentado apenas ontem à seleção após conquistar a Liga dos Campeões pelo Barcelona, Neymar entrou no intervalo na vaga de William, mas não teve atuação destacada, parecendo se poupar das jogadas mais ríspidas.

    Ao fim do primeiro tempo, a seleção foi vaiada. As vaias apareceram pela primeira vez aos 41 minutos. Quando Honduras tocava a bola, alguns torcedores gritavam "olé", irritados com as poucas investidas ofensivas do Brasil.

    Ao longo da partida, nem Neymar fez a torcida vibrar. O técnico Dunga, identificado com o Inter, foi aplaudido.

    Com o resultado do jogo desta noite, o Brasil chega a dez vitórias em dez partidas sob o comando de Dunga, na segunda passagem do técnico gaúcho pela seleção.

    Agora a seleção brasileira viaja ao Chile, onde estreia na Copa América no domingo, às 18h30, contra o Peru, em Temuco, cidade da região sul do país andino. Além dos peruanos, fazem parte do Grupo C as seleções da Colômbia e da Venezuela. Já Honduras permanece na preparação para a Copa Ouro, que será jogada me julho nos Estados Unidos e Canadá.

    O JOGO

    Mesmo superior em campo, o Brasil teve dificuldades para furar o sistema defensivo hondurenho e a primeira chega veio me lance de bola parada, aos 12 minutos. Phillippe Coutinho alçou bola na área e David Luiz escorou para a pequena, mas a bola desviou na zaga e amorteceu para a defesa de Valladares.

    O Brasil voltou a chegar com perigo aos 18 minutos. Roberto Firmino recebeu livre de marcação e finalizou para ótima defesa de Valladares. Aos 28, William invadiu a área pela direita e chutou direto. A bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo.

    Em jogada de troca de passes pelo esquerdo, Filipe Luis tabelou com Phillippe Coutinho, invadiu a área e passou para Roberto Firmino, que se adiantou ao zagueiro e desviou para o gol, aos 32 minutos.

    Na etapa final, o Brasil não manteve o domínio da posse de bola como havia conseguido no primeiro tempo.

    A primeira chegada com perigo foi com Fred, aos 18 minutos. O meio-campista recebeu na área e finalizou em cima de Valladares. No minuto seguinte foi a vez de Neymar para no goleiro hondurenho.

    O Brasil voltou a ter boa oportunidade em chute de longe de Douglas Costa, aos 34 minutos. O meio-campista recebeu na ponta direita, cortou para o centro e tentou encobrir o goleiro. A bola bateu na armação da rede.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024