• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 10:01:02 -03

    Com golaço de Souza, São Paulo vence terceira seguida no Brasileiro

    JOÃO PAULO BENINI
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    13/06/2015 18h39

    Rubens Chiri/saopaulofc.net
    De fora da área, Souza marcou o gol que decretou a vitória do São Paulo
    De fora da área, Souza marcou o gol que decretou a vitória do São Paulo

    O São Paulo foi a Santa Catarina para enfrentar a Chapecoense, venceu por 1 a 0 e ainda garantiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro — o Atlético-PR enfrenta o Grêmio neste domingo (14) e pode reassumir a ponta da tabela.

    O gol do triunfo e que levou o time comandado por Juan Carlos Osorio ao topo da tabela foi marcado pelo volante Souza, em belo chute da intermediária, logo aos 5 minutos de partida.

    Essa foi a primeira derrota da Chapecoense em quatro jogos na Arena Condá. Na outras três oportunidades o time dirigido por Vinícius Eutrópio havia vencido atuando em seus domínios.

    Enquanto o São Paulo chega a 16 pontos e fica um à frente do Atlético-PR, que tem um jogo a menos, na liderança do campeonato, a equipe catarinense se mantém com nove, na décima colocação.

    Os times voltam a campo no domingo (21). Às 11h, a Chapecoense visita o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. Um pouco mais tarde, às 16 horas, o São Paulo recebe o Avaí, no Morumbi, na capital paulista. Para este jogo o time tricolor não terá Luis Fabiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

    O JOGO

    A partida começou truncada no meio campo, com o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcando várias faltas nos minutos iniciais.

    Em saída rápida para o ataque, o São Paulo conseguiu abrir o placar logos aos 5 min. Souza recebeu no meio campo, arriscou o chute da intermediária e a bola entrou no ângulo direito, sem chances para o goleiro Danilo.

    Veja vídeo

    A Chapecoense quase empatou aos 13 min. Dener desceu pela esquerda e cruzou para a pequena área. Edmílson se adiantou em ralação ao zagueiro Dória e desviou. A bola passou muito perto da trave direita de Rogério Ceni.

    O time catarinense chegou novamente com Edmílson, aos 17 minutos. O camisa 57 roubou a bola de Dória, carregou em direção à área e bateu cruzado, para defesa em dois tempos de Rogério Ceni.

    Na segunda etapa o time da casa tentou pressionar a saída de bola do São Paulo para chegar ao empate. Mas o primeiro lance com chance real de gol aconteceu somente aos 20 minutos. Após bate e rebate na área, Edmílson tentou a finalização e Bruno salvou quase em cima da linha.

    Com vantagem no marcador, o São Paulo optou por se fechar na defesa e sair para o contra-ataque, principalmente com Thiago Mendes e Michel Bastos.

    Aos 35 minutos a Chapecoense conseguiu chegar novamente com perigo, após descida pela direita e cruzamento rasteiro, Gil arriscou o chute da entrada da área e a bola desviou em Rafael Toloi.

    A última chance da Chapecoense foi aos 45 minutos. Camilo cruzou da direita e Edmílson tentou o voleio. A bola passou perto da trave direita de Rogério Ceni, que só fez o golpe de vista.

    CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉTIMA RODADA

    QUARTA (10)
    Atlético-MG 2x2 Santos

    SÁBADO (13)
    Corinthians 2x1 Internacional
    Coritiba 0x1 Flamengo
    Chapecoense 0x1 São Paulo
    Vasco 1x3 Cruzeiro
    Sport 2x1 Joinville

    DOMINGO (14)
    Ponte Preta 0x0 Goiás
    Palmeiras x Fluminense
    Grêmio x Atlético-PR
    Avaí x Figueirense

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024