• Esporte

    Friday, 03-May-2024 14:26:38 -03

    Palmeiras vira no fim contra o Flu e vence 1ª em casa no Brasileiro

    FÁBIO PORTUGAL
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    14/06/2015 17h47

    O Palmeiras pressionou por todo o segundo tempo, mas só conseguiu marcar o gol da vitória de virada por 2 a 1 sobre o Fluminense, neste domingo (14), quando esteve com dois jogadores a mais em campo, aos 45min do segundo tempo.

    A vitória pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro marcou o primeiro triunfo palmeirense em casa na competição. Os gols foram marcados por Rafael Marques e Cristaldo. Antes, Jean havia aberto o placar para o Fluminense.

    Na segunda etapa, Magno Alves foi expulso aos 14min após dar um chute em Gabriel. Aos 43min, Gum colocou a mão na bola e recebeu o segundo cartão amarelo. Na cobrança de falta, Egídio bateu forte, Diego Cavalieri defendeu e Cristaldo precisou de duas chances para marcar no rebote.

    O resultado tira a equipe da zona de rebaixamento e coloca o Santos entre os quatro últimos. Agora, a equipe alviverde ocupa o 12º lugar na tabela, com nove pontos. O Fluminense perde a chance de retornar ao G-4 e fica na oitava posição, com 11 pontos.

    Na próxima rodada, o Palmeiras vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, sábado (20). O Fluminense ganha dez dias de folga e só vai atuar na quarta-feira da próxima semana (24), no Maracanã, contra a Ponte Preta.

    O JOGO

    O técnico interino Alberto Valentim fez duas mudanças em relação ao time que perdeu para o Figueirense em Florianópolis na semana passada: Victor Ramos entrou no lugar de Jackson e Cleiton Xavier substituiu Kelvin.

    O Palmeiras adotou uma postura ofensiva em campo, mas sem conseguir entrar na área do Fluminense foi castigado com o gol adversário, aos 16min. Magno Alves fez grande jogada dentro da área, mas na hora de rolar para trás o passe para Vinícius saiu errado. Sorte de Jean, que apareceu fora da área para chutar forte de primeira no canto direito de Fernando Prass.

    Veja vídeo

    Com o domínio da posse de bola, o time da casa não conseguia exercer uma pressão efetiva. As oportunidades só vinham em chutes de fora da área e cobranças de escanteio -e foi assim que saiu o gol de empate, no último lance do primeiro tempo. No tiro de canto, Rafael Marques se posicionou na primeira trave e desviou para o gol.

    No intervalo, Alberto Valentim promoveu a estreia de Alecsandro com a camisa do Palmeiras. A novidade mudou o ritmo de jogo. Com uma referência na área, a equipe conseguiu traduzir a postura ofensiva em oportunidades de gol.

    Somente nos três primeiros minutos, foram quatro chances de virar o placar, duas delas com o novo centroavante. Além dele, Vitor Hugo cabeceou uma bola no travessão e Diego Cavalieri defendeu o chute de Dudu.

    A pressão que já era exercida de maneira natural se tornou quase obrigatória a partir dos 14min, quando Magno Alves acertou um chute em Gabriel e foi expulso de campo.

    O gol da virada, no entanto, só veio após uma segunda expulsão. Aos 43min, Gum colocou a mão perto da linha da área e recebeu o segundo cartão amarelo. Diego Cavalieri defendeu a cobrança de falta de Egídio e Cristaldo apareceu na pequena área. O atacante argentino acertou a trave no rebote, mas não desperdiçou a segunda chance e marca o gol da virada.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024