• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 13:16:40 -03

    Neymar é mentiroso e precisa de ajuda, diz colombiano Asprilla

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    18/06/2015 20h02

    Ballesteros/Efe
    O ex-jogador Faustino Asprilla antes do jogo entre Colômbia e Grécia, no Mineirão, durante a Copa
    O ex-jogador Faustino Asprilla antes do jogo entre Colômbia e Grécia, no Mineirão, durante a Copa

    O ex-jogador Faustino Asprilla, ex-seleção colombiana e ex-Palmeiras, fez duras críticas a Neymar em sua participação em um programa de rádio da Espanha. Asprilla ficou incomodado com a performance do atacante brasileiro na derrota para a Colômbia.

    "Quando eu jogava futebol, não jogava como o Neymar, que no Barcelona joga sério porque tem Messi, Iniesta, Xavi. E logo que chega à seleção, nos primeiros 45 minutos, não sei quantas 'canetas' ele deu, quantos chapéus. Jogou para o público, e quando alguém faz isso para mim é um jogador mentiroso. Ele tinha que ter jogado por sua seleção, respeitado os companheiros e o treinador", disse Asprilla.

    "Se eu sou o Dunga, eu o tiro de campo. Quando ele quis jogar, não conseguiu, porque se encontrou com uma Colômbia séria que venceu bem", completou.

    Para o colombiano, Neymar não deveria tentar dar 'canetas' (tocar a bola entre as pernas dos rivais) desde o começo do jogo.

    "A diferença é que no Barcelona o Xavi e o Iniesta não o deixariam fazer isso. Ontem ele fez o que quis e acabou expulso. A César o que é de César. Faltou um companheiro que o corrigisse", afirmou.

    Para Asprilla, Neymar é um menino e precisa de alguém perto que o ajude.

    "Às vezes faz coisas maravilhosas. Mas há vezes em que provoca os rivais. Ontem entrou como se fosse de porcelana. No futebol de hoje, às vezes alguns jogadores são supervalorizados", explicou.

    Infográfico Seleções na Copa América

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024