• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 14:17:08 -03

    Para Dunga, seleção vai 'sofrer em todas as competições'

    MARCEL RIZZO
    SÉRGIO RANGEL
    ENVIADOS ESPECIAIS A SANTIAGO

    20/06/2015 12h33

    O técnico Dunga não quis polemizar sobre a saída de Neymar da Copa América. Na véspera do jogo decisivo da seleção, o treinador preferiu apoiar os jogadores que vão entrar em campo neste domingo (21) no Estádio Monumental.

    "Vou sempre valorizar o lado positivo. Temos condição e equipe para vencer. Mas vamos sofrer em todas as competições. O importante é manter a maturidade para corrigir quando as coisas não estão dando certo", disse Dunga, que faz suspense se vai escalar Robinho ou Douglas Costa no time.

    "Não queremos meninos. Queremos homens que eles são", acrescentou.

    Na sexta (19), o Tribunal da Conmebol puniu por quatro partidas o atacante do Barcelona. Ele foi expulso após a derrota da seleção para os colombianos, por 1 a 0, quarta (17), em Santiago. Caso a punição seja mantida, o jogador do Barcelona está fora da Copa América. A CBF vai recorrer. O recurso deverá ser julgado neste domingo.

    Dunga preferiu não lamentar a punição imposta a Neymar para evitar trauma semelhante ao da seleção na Copa do Mundo. Na ocasião, o atacante do Barcelona ficou fora do Mundial depois de se contundir nas quartas de finais. Sem o jogador, o time comandado por Felipão se perdeu e sofreu a maior derrota da história.

    A equipe foi goleada pelos alemães, por 7 a 1, na semifinal. Depois, a seleção ainda perdeu para a Holanda, por 3 a 0, na decisão do terceiro lugar em Brasília.

    Dunga fez uma apelo aos torcedores para evitar comparações entre Neymar e o seu substituto, o meia Philippe Coutinho, do Liverpool.

    "Nenhum jogador entra para substituir o outro. Entra no lugar do outro, com suas características. O mais importante é ele conseguir encaixar as suas caraterísticas", disse.

    O treinador acredita a derrota contra a Colômbia, que interrompeu a sequência de 11 vitórias seguidas, não afetará o time neste domingo.

    "Temos que ter a maturidade para saber que com as vitórias não éramos melhores do mundo. Agora, não está tudo errado depois de uma derrota. Temos que buscar esse equilíbrio", completou.

    Nelson Almeida/AFP
    Dunga durante coletiva de imprensa em Santiago, no Chile
    Dunga durante coletiva de imprensa em Santiago, no Chile

    RECURSO

    A CBF vai tentar garantir a escalação de Neymar na final da Copa América. O advogado da entidade vai pedir a pena mínima imposta em casos de agressão verbal, três partidas. Neymar teve a pena aumentada por ter discutido e tentado agredir o árbitro no vestiário.

    Infográfico Seleções na Copa América

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024