• Esporte

    Friday, 03-May-2024 11:38:33 -03

    Dunga deixa para Neymar decidir se fica no Chile até o fim da Copa América

    MARCEL RIZZO
    SÉRGIO RANGEL
    ENVIADOS ESPECIAIS A SANTIAGO

    20/06/2015 14h15

    O técnico Dunga disse que Neymar está liberado para decidir se permanece no Chile. O jogador está fora da Copa América. Na sexta (19), ele foi suspenso por quatro partidas pelo Tribunal da Conmebol. O atacante foi punido pela expulsão na derrota para a Colômbia, quarta (17), em Santiago.

    A CBF tenta reduzir a punição. A intenção da entidade é diminuir a pena para três partidas, número mínimo em caso de ofensa ao árbitro. Assim, Neymar poderia jogar a final, caso a seleção se classifique. A decisão da segunda instância do tribunal deverá sair neste domingo (21).

    No mesmo dia, a seleção enfrenta a Venezuela, em Santiago. O time precisa vencer para se classificar sem depender de outros resultados do grupo.

    Depois da decisão do tribunal, o jogador vai decidir se vai acompanhar a Copa América com a delegação ou entrará de férias.

    "Essa decisão tem que ser tomada pelo jogador. Quando chegamos aqui, dissemos que tratamos os jogadores como homens que devem ter responsabilidade, não como meninos. É preciso analisar se será benéfico para a seleção ele ficar, se será produtivo", afirmou o treinador.

    "O Neymar tem que sentir de que forma pode colaborar, mesmo estando acostumado a jogar, aos holofotes, ou se é melhor sair para não transmitir a tristeza, a amargura, o que está dentro dele. Não queremos meninos, queremos homens e acreditamos nesses homens, são profissionais que representam o Brasil no mundo", acrescentou.

    O jogador ainda não comentou publicamente sobre a decisão do tribunal da Conmebol.

    Dunga disse que não conversou com o jogador sobre a punição. "Lógico que ninguém gosta de ser suspenso. Não vamos conversar especificamente. As coisas acontecem no momento certo para não repeti-las. Temos que ter tranquilidade. Estamos aqui para eles [jogadores] crescerem, e não para achar um culpado", disse o treinador. "Se cada um de nós cometesse um erro e fosse cortado, não estaríamos aqui agora", completou.

    Infográfico Seleções na Copa América

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024