• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 12:51:34 -03

    Na estreia de Marcelo Oliveira, Palmeiras perde e segue ameaçado

    GUILHERME YOSHIDA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    20/06/2015 22h58

    Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
    Jogadores de Palmeiras e Grêmio em lance na partida pelo Brasileiro
    Jogadores de Palmeiras e Grêmio em lance na partida pelo Brasileiro

    No primeiro jogo oficial do técnico Marcelo Oliveira à frente do Palmeiras, o time alviverde foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 na noite deste sábado (20), em Porto Alegre, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

    Com o resultado, a equipe palmeirense continuou ameaçada pela zona do rebaixamento ao continuar com os mesmos nove pontos, somente dois acima do grupo da degola. Já o Grêmio emplacou a sua segunda vitória consecutiva na competição e chegou aos 14, na quinta posição

    O novo treinador do Palmeiras manteve o time com o mesmo esquema tático de Oswaldo de Oliveira, demitido após a derrota para o Figueirense há duas semanas. As novidades foram apenas a entrada de Robinho no meio de campo e Alecsandro, que começou como titular.

    Mas, o time alviverde voltou a ter muitas dificuldades na criação das jogadas no campo de ataque, além dos excessivos erros nos passes. E, assim, levou o gol da derrota logo no começo do segundo tempo, em belo gol do volante Maicon, ex-São Paulo.

    No próximo domingo, o Palmeiras tentará se reabilitar na competição no clássico contra o São Paulo, em casa.

    O JOGO

    O primeiro tempo foi muito ruim tecnicamente, com as duas equipes sendo eficientes somente na marcação e péssimos na criação. Com muita disputa no meio de campo, houve excesso de faltas e ligações diretas da defesa para o ataque.

    Com este cenário, os dois goleiros, Tiago e Fernando Prass, praticamente não foram exigidos até o intervalo. Apenas intervenções em cruzamentos e saídas do gol para fazer as coberturas defensivas. Mesmo assim, o Grêmio conseguiu ter um pouco mais de presença ofensiva.

    Já Marcelo Oliveira repetiu o 4-2-3-1 que vinha sendo utilizado por Oswaldo de Oliveira, mas com algumas diferenças. A principal delas foi a presença constante de Arouca na grande área adversária, como elemento surpresa. Aos 10min, o camisa 5 alviverde quase marcou, mas o zagueiro Geromel conseguiu fazer importante corte no arremate.

    A etapa final foi muito mais movimentada, com as duas equipes mais avançadas em busca do gol. O goleiro Tiago, em dois ataques consecutivos do Palmeiras, evitou os gols certos de Alecsandro e Vitor Hugo, ambos de cabeça.

    Porém, quando era melhor na partida, o time paulista sofreu o gol. Aos 9min, após boa troca de passes entre Luan e Giuliano, Maicon recebeu passe na grande área e chutou colocado no ângulo, sem chances para Fernando Prass.

    Após a vantagem no placar, a equipe gaúcha continuou melhor no confronto. Marcelo Oliveira então tentou melhorar o meio de campo com as entradas de Zé Roberto e Cleiton Xavier. Mas, ambos ficaram aquém das expectativas do treinador e pouco produziram.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024