• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 06:17:08 -03

    Foi uma corrida frustrante, diz Nasr após chegar em 11º na Áustria

    TATIANA CUNHA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM SPIELBERG (ÁUSTRIA)

    21/06/2015 14h44

    O GP da Áustria de F-1 terminou de maneira frustrante para Felipe Nasr, neste domingo (21).

    Depois de ter conquistado sua melhor posição de largada no sábado (20) –o oitavo posto no grid–, um problema nos freios de seu carro fez com que sua corrida fosse prejudicada e ele terminasse apenas na 11ª colocação, sem marcar pontos.

    "Foi realmente uma pena porque o equilíbrio do nosso carro era muito bom e a gente poderia facilmente ter marcado pontos. Foi uma corrida bastante frustrante porque o problema nos freios começou já na décima volta e, a partir daí, tive que economizar os freios até o final", explicou Nasr, que faz sua primeira temporada na F-1.

    "Foi uma oportunidade desperdiçada porque esta era uma das corridas que a gente tinha mais chances de marcar pontos e agora temos que encontrar uma solução de maneira urgente para isso", disse.

    Segundo o piloto da Sauber o problema durante a prova era tão grave que ele chegou a pensar em abandonar a corrida por segurança.

    "O que acontece é que os freios começam a superaquecer, se desgastam e o pedal fica tão longo que chega a ser perigoso. Ele estava tão ruim hoje que quase cheguei no ponto de deixar a corrida. Temos que resolver isso logo porque não podemos continuar perdendo oportunidades como esta", completou.

    Independentemente do problema nos freios, Nasr espera um fim de semana complicado na Inglaterra, próxima etapa do Mundial de F-1, daqui a duas semanas.

    "Deve ser um dos finais de semana mais difíceis para nós porque Silverstone é uma pista muito rápida e a carga aerodinâmica é muito importante. Como esta é uma das nossas maiores deficiências imagino que teremos uma corrida complicada lá", lamentou.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024