• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 15:17:52 -03

    Massa vai ao pódio na Áustria após 'previsão' do filho

    TATIANA CUNHA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM SPILBERG (ÁUSTRIA)

    22/06/2015 02h00

    Apesar de ter ouvido de seu filho, Felipinho, que chegaria em terceiro no GP da Áustria, Felipe Massa imaginou que a quarta posição era o máximo que poderia conquistar na oitava etapa do Mundial, neste domingo (21).

    Com a dupla da Mercedes inatingível nas duas primeiras posições e mais de seis segundos atrás de Sebastian Vettel, da Ferrari, o pódio parecia distante até a 35ª volta da prova em Spielberg.

    Mas um problema em uma das porcas da roda traseira do carro de Vettel fez com que ele perdesse dez segundos nos boxes e voltasse à pista atrás do brasileiro, que foi ao pódio pela primeira vez na atual temporada.

    "Foi um excelente resultado. Nós mantivemos um bom ritmo durante toda a corrida, e acabei tendo sorte com o problema da Ferrari", festejou o piloto da Williams.

    Massa havia ido ao pódio pela última vez no GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, prova que encerrou o Mundial de 2014. Na ocasião, ele chegou na segunda posição.

    Apesar de ter sido beneficiado pelo problema de Vettel e da escuderia italiana, Massa não teve vida fácil para assegurar a terceira posição em Spielberg.

    "Nosso carro era um pouquinho mais lento do que a Ferrari, então eu já imaginava que o Sebastian ia chegar no fim da corrida e que eu teria que segurá-lo", disse o piloto brasileiro, que resistiu à pressão de Vettel pelas últimas dez voltas da corrida sem sucumbir.

    "Fizemos um trabalho maravilhoso o final de semana todo e conseguimos o máximo que era possível, já que a Mercedes estava em outro nível", completou Massa sobre a equipe alemã, que conquistou a quinta dobradinha em oito corridas disputadas.

    Mas, se em três delas a vitória foi de Lewis Hamilton, neste domingo o triunfo ficou nas mãos de Nico Rosberg.

    Partindo em segundo, o alemão assumiu a dianteira da prova na largada e só a deixou durante a rodada de pit stops. Com a terceira vitória no ano, Rosberg diminuiu para dez pontos sua desvantagem para o companheiro do time na classificação.

    "A largada foi a chave da minha corrida. Consegui me defender nas primeiras curvas e daí para a frente consegui abrir em relação ao Lewis. O carro estava incrível e tudo funcionou perfeitamente", afirmou Rosberg, que chegou a 159 pontos na classificação, contra 169 de Hamilton.

    Ele também vencera o GP da Áustria no ano passado.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024