• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 18:01:55 -03

    Dunga treinará com portas fechadas e manterá mistério para as quartas

    MARCEL RIZZO
    SÉRGIO RANGEL
    ENVIADOS ESPECIAIS A SANTIAGO

    24/06/2015 18h09

    Nelson Almeida/AFP
    O técnico Dunga durante um treino da seleção brasileira
    O técnico Dunga durante um treino da seleção brasileira

    O técnico Dunga terá dois treinamentos a portas fechadas para testar a seleção contra o Paraguai sem que jornalistas saibam o time que ele colocará em campo no sábado (27), em Concepción, pelas quartas de final da Copa América.

    Nesta quarta-feira (24), no último trabalho aberto antes do confronto decisivo, Dunga não esboçou escalação. Fez um trabalho técnico e tático, com os jogadores divididos em três times. Enquanto duas equipes trocavam passes, o outro tentava roubar a bola.

    Na quinta (25), ainda em Santiago, o treino será totalmente fechado. Aí o técnico deve esboçar o time que enfrentará os paraguaios. Não há jogador machucado ou lesionado, e Dunga poderia manter a escalação que começou a partida contra a Venezuela : Jefferson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Philippe Coutinho e Willian; Robinho e Firmino.

    Como o Paraguai tem uma jogada aérea forte, não seria impossível Dunga colocar um atleta mais alto, como David Luiz (1,88m), no lugar de um mais baixo, como Philippe Coutinho (1,72m) ou Fernandinho (1,75m). Desta forma o zagueiro jogaria de volante, como já atuou no Chelsea e no fim da partida contra a Venezuela.

    Na quinta à noite a delegação embarca para Concepción, onde na sexta (26) faz o reconhecimento do gramado do estádio Ester Roa, também com a maior parte do tempo com portões fechados.

    Infográfico Seleções na Copa América

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024