• Esporte

    Monday, 06-May-2024 04:39:33 -03

    Discurso de Obama é interrompido com grito que parece 'Vai, Corinthians'

    DE SÃO PAULO

    25/06/2015 18h07 - Atualizado às 13h16

    O discurso de Barack Obama, presidente do Estados Unidos, na Casa Branca, foi interrompido nesta quinta-feira (25) com um grito que soava "Vai, Corinthians". No entanto, a expressão dita durante o pronunciamento foi "Bye Felícia", expressão norte-americana normalmente usada para uma pessoa inconveniente que está deixando o local.

    O grito, que pode ser ouvido no minuto 2:27 do vídeo acima, foi proferido em uma recepção para celebrar o mês do orgulho LGBT (sigla para Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros), e seu autor não foi identificado.

    Obama foi interrompido diversas vezes em seu discurso pela ativista transgênero Jennicet Gutiérrez, que se identifica como imigrante ilegal. Seu objetivo seria denunciar a falta de atenção do governo em relação aos imigrantes LGBT nos Estados Unidos.

    "Ouça, você está em minha casa. Isto é desrespeitoso", respondeu Obama, em tom de bronca, antes de pedir que Jennicet fosse retirada do recinto.

    O grito de "Vai, Corinthians" aconteceu após a repreensão do presidente americano.

    "Em geral, eu não me preocupo com pessoas me importunando. Mas não quando estou na Casa Branca", disse o presidente, recebendo um tapinha do vice-presidente Joe Biden em suas costas.

    Após o incidente, Obama disse que "se os convidados estão comendo os canapés e bebendo", espera-se que eles ouçam respeitosamente.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024