• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 21:05:21 -03

    Filipe Luís diz que é preciso abordar arbitragem de forma pacífica

    MARCEL RIZZO
    SÉRGIO RANGEL
    ENVIADOS ESPECIAIS A CONCEPCIÓN

    26/06/2015 18h19

    Silvia Izquierdo/Associated Press
    O lateral Filipe Luís escuta uma pergunta de jornalista durante coletiva da seleção
    O lateral Filipe Luís escuta uma pergunta de jornalista durante coletiva da seleção

    Com experiência de 11 anos atuando no futebol europeu, o lateral-esquerdo Filipe Luís acha que os jogadores da seleção brasileira precisam de mais elegância para falar com os árbitros.

    O jogador de 29 anos, titular do time de Dunga, disputa sua primeira Copa América, no Chile, e percebe que os árbitros sul-americanos não aceitam abordagens mais agressivas.

    "Se você aborda os juízes um pouco mais agressivo aqui na Copa América, eles sentem. Contra a Colômbia, nosso time estava nervoso com a atitude do juiz, ele não explicava algumas coisas, teve alguns erros, mas acho que a forma que nos aproximamos dele fez com que ele se perdesse em campo", disse o lateral-esquerdo nesta sexta (26), em Concepción.

    Na derrota de 1 a 0 para a Colômbia, dia 17 de junho, o atacante Neymar foi expulso após a partida, depois de se envolver em confusão com os colombianos Murillo e Bacca. Quando o árbitro chileno Enrique Osses se encaminhava ao vestiário, Neymar o esperou para xingá-lo.

    O brasileiro foi suspenso por quatro jogos, e perdeu o restante da Copa América.

    "Temos que falar com os árbitros de forma pacífica, na forma correta", disse Filipe Luís. Sobre o companheiro, o lateral disse que Neymar errou, e já está pagando por seu ato.

    O lateral-esquerdo também comentou sobre algumas críticas que recebe por não apoiar tanto o ataque como o lateral da direita, Daniel Alves.

    "Quem não gosta de subir, participar de jogadas, do gol. Mas tenho que me preocupar em defender, se for para ajudar o Brasil. Se tivermos uma defesa sólida, o Brasil tem jogadores na frente que podem decidir", disse o lateral brasileiro.

    Infográfico Seleções na Copa América

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024