• Esporte

    Monday, 06-May-2024 03:17:23 -03

    Após derrota no clássico, Corinthians se reabilita diante do Figueirense

    FÁBIO PORTUGAL
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    27/06/2015 23h05

    Há um ano e um mês, o Corinthians estreava seu estádio com uma derrota por 1 a 0 para o Figueirense. Com uma carga emocional menor e já acostumado ao Itaquerão, o time teve mais tranquilidade e venceu a equipe catarinense por 2 a 1, neste sábado (27), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

    Os gols foram marcados por Vagner Love e Jadson, com o centroavante sendo o destaque da partida. Além de marcar o gol que abriu o placar, o agora camisa 9 do Corinthians sofreu o pênalti convertido pelo meia. Thiago Santana descontou para o Figueirense.

    Desde a derrota na inauguração do Itaquerão, o Corinthians soma 37 jogos em seu estádio, com 25 vitórias, nove empates e três derrotas.

    A vitória coloca o time de Tite na quinta colocação da tabela, com 16 pontos. O Figueirense permanece em 16º lugar, uma posição à frente da zona do rebaixamento, com nove pontos.

    O JOGO

    O Corinthians teve cinco titulares que também começaram o primeiro jogo de seu estádio: Cássio, Gil, Jadson, Renato Augusto e Luciano. A exemplo do que aconteceu no ano passado, Danilo ficou no banco e entrou no segundo tempo. Pelo lado do Figueirense, Leandro Silva, Thiago Heleno e Marquinhos estavam na vitória por 1 a 0.

    O time catarinense deu a impressão de que voltaria a ser um visitante indigesto, com um gol anulado aos 33min. Rafael Bastos lançou e Clayton, adiantado, tocou na saída de Cássio. O auxiliar levantou a bandeira e invalidou o lance corretamente.

    Veja vídeo

    Sem criar chances de gol no primeiro tempo, o Corinthians começou o segundo tempo pressionando, mesmo sem o técnico Tite promover alterações no intervalo.

    Aos 8min, Malcom ajeitou a bola para a perna esquerda e, de fora da área, acertou uma bomba na trave direita do goleiro Alex.

    Um minuto depois, o time da casa abriu o placar em uma jogada coletiva. A bola passou por Renato Augusto e Luciano até chegar a Uendel, que cruzou da esquerda para Vagner Love. O centroavante surgiu na pequena área e completou de primeira para o gol.

    A vantagem corintiana foi ampliada aos 18min. Vagner Love invadiu a área e Thiago Heleno acertou um carrinho no camisa 9. O pênalti foi convertido por Jadson, que acertou a bola no canto superior direito, sem chances para o goleiro do Figueirense.

    Com o placar negativo, o time visitante foi par ao ataque e descontou aos 27min. Clayton lança para a entrada da área, Thiago Santana matou no peito e finalizou no canto direito de Cássio.

    Com a vantagem de apenas um gol, o Corinthians adotou uma postura cautelosa. A partir daí, o único lance de destaque aconteceu fora do campo de jogo. A torcida exibiu uma faixa com a inscrição "Caso Amarila 2013 - Vergonha do Futebol", e o jogo precisou ser paralisado a pedido do quarto árbitro.

    A faixa faz referência à arbitragem polêmica do paraguaio Carlos Amarilla na eliminação corintiana para o Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores de 2013.

    CAMPEONATO BRASILEIRO - 9ª RODADA

    SÁBADO (27)
    Avaí 1x2 Grêmio
    Chapecoense 1x1 Sport
    Corinthians 2x1 Figueirense

    DOMINGO (28)
    Atlético-MG x Joinville
    Palmeiras x São Paulo
    Ponte Preta x Atlético-PR
    Coritiba x Cruzeiro
    Goiás x Fluminense
    Vasco x Flamengo
    Internacional x Santos

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024