• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 14:21:08 -03

    Palmeiras goleia o São Paulo no 1º jogo de Marcelo Oliveira em casa

    FÁBIO PORTUGAL
    DE SÃO PAULO

    28/06/2015 18h03

    O torcedor palmeirense parecia estar assistindo a uma oportunidade rara há três meses, quando viu a equipe se aproveitar de uma expulsão precoce de Rafael Tolói e vencer o São Paulo por 3 a 0 pelo Campeonato Paulista em seu novo estádio.

    Neste domingo (28), o Palmeiras não precisou da vantagem numérica de jogadores para dominar o rival e conquistar uma vitória ainda maior: goleada por 4 a 0, com gols de Leandro Pereira, Victor Ramos, Rafael Marques e Cristaldo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

    A vitória eleva o time treinado por Marcelo Oliveira para o 11º lugar na tabela, com 12 pontos ganhos. O São Paulo perde a chance de voltar à liderança isolada e com a derrota por goleada cai para a terceira colocação, com 17 pontos.

    O alviverde terá a chance de confirmar a reação no campeonato com outra partida em casa. Seu próximo compromisso é contra a Chapecoense, nesta quarta-feira (1º).

    No mesmo dia, o São Paulo irá a Curitiba enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

    Veja vídeo

    O JOGO

    Sem Alecsandro, que se machucou durante a semana, Marcelo Oliveira decidiu manter a formação com um centroavante e escalou Leandro Pereira para seu lugar, com Zé Roberto no banco.

    Pelo São Paulo, o colombiano Juan Carlos Osorio apostou em uma formação ofensiva, com o meia Thiago Mendes no banco e Alexandre Pato formando a dupla de ataque com Luis Fabiano.

    No início, a formação se mostrou promissora para os são-paulinos. Aos 17min, Alexandre Pato girou sobra Victor Ramos na altura do meio-campo, voltou a driblá-lo na intermediária, passou por Arouca e chutou na trave esquerda de Fernando Prass.

    Em seguida, Michel Bastos perdeu a chance de abrir o placar após receber bom passe de Luis Fabiano. O São Paulo pressionava e era melhor em campo.

    A supremacia do time visitante teve fim aos 31min. Egídio buscou Arouca na área, o volante não alcançou e Leandro Pereira dominou na intermediária. O chute do atacante desviou em Souza e Rogério Ceni não conseguiu impedir o gol.

    Victor Ramos precisou de duas oportunidades para marcar seu gol. Aos 33min, acertou o travessão após cobrança de escanteio. Aos 40min, não desperdiçou. O zagueiro se livrou da marcação de Souza em outro tiro de canto e cabeceou no lado direito da meta de Rogério.

    Sem Juan Carlos Osorio, expulso no intervalo por reclamação, o São Paulo se perdeu na segunda etapa. Em busca do primeiro gol, o time se lançou à frente e foi vítima do contra-ataque.

    Aos 12min, Egídio recebeu de Arouca e cruzou rasteiro para a área. Rafael Marques apareceu na área e tocou no contrapé de Rogério Ceni.

    A goleada foi fechada aos 26min, com mais uma assistência do lateral esquerdo Egídio. Ele lançou a bola para a área quase da linha do meio de campo, Cristaldo apareceu sozinho e cabeceou para definir o placar.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024