• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 20:11:59 -03

    Com gol de Valdívia, Internacional vence o Santos 

    JOÃO PAULO BENINI 
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA 

    28/06/2015 20h38

    Alexandre Lops/Sport Club Internacional
    Nilmar finaliza durante jogo do Internacional contra o Santos
    Nilmar finaliza durante jogo do Internacional contra o Santos

    Jogando no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional bateu o Santos por 1 a 0, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2015, e prolongou o jejum santista sem vitórias fora de casa no Nacional –são três derrotas e dois empates. 

    O gol que deu a vitória ao Inter foi marcado por Valdívia, aos 31 minutos da etapa complementar. O meia-atacante cobrou falta na ponta esquerda, a bola encobriu Vladimir e entrou no ângulo esquerdo. Este foi o 15º gol anotado pela revelação do time colorado na temporada 2015. 

    Com um público de 26.153 pessoas, o primeiro tempo de partida foi bastante disputado, mas as equipes não conseguiram transformar as chances em gols. Na etapa complementar a partida ficou mais truncada e com menos oportunidades claras para mexer no placar. A única chegada com mais perigo do Santos foi com Lucas Lima, em chute de fora da área, já aos 45 minutos. 

    O Santos ainda teve o zagueiro David Braz expulso de campo. O camisa 14 já tinha cartão amarelo e recbeu o segundo, após reclamar com o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, do Pará. 

    Com este resultado, o Internacional chega a 13 pontos e assume a décima colocação, enquanto o Santos permanece com dez e cai para a 14ª posição. 

    Na próxima rodada, a décima, o Inter viaja a Recife para enfrentar o líder Sport, na quarta-feira (1), às 19h30, na Ilha do Retiro. No dia seguinte, o Santos pega o Fluminense no Maracanã, às 21h.  

    Veja vídeo

    O JOGO 

    O Inter começou a partida controlando as ações no meio de campo, principalmente com D'Alessandro, Anderson e Rodrigo Dourado.  

    O Santos, postado para o contra-ataque, chegou com perigo pela primeira vez aos 9 minutos, após boa troca de passes pela esquerda e cruzamento para o cabeceio de Gabriel. Alisson defendeu com segurança. 

    A primeira chegada com perigo do Inter aconteceu somente aos 19 minutos. D'Alessandro recebeu na ponta direita, cortou para o meio e arriscou de canhota. O chute saiu muito longe do gol de Vladimir. 

    O Inter quase abriu o marcador aos 22 minutos, em bola levantada por D'Alessandro na área e que Ernando cabeceou no travessão. 

    O Santos voltou a chegar com perigo aos 28 minutos. Lucas Lima recebeu na intermediária, arrumou para o pé esquerdo e finalizou para ótima defesa de Muriel. 

    Aos 32 minutos, o Inter voltou a levar perigo ao gol de Vladimir. D'Alessandro passou para Nilmar, que tentou a finalização e o goleiro santista fez o corte parcial. A sobra ficou com o time gaúcho e Lisandro López bateu em cima da zaga santista. 

    Na volta para a segundo tempo, o Santos teve boa movimentação ofensiva que terminou em chute de Geuvânio de fora da área e defesa em dois tempos de Muriel, aos 3 minutos. 

    O Inter conseguiu abriu o placar em bela cobrança de falta de Valdívia na ponta esquerda. O meia bateu colocado e a bola encobriu o goleiro Vladimir, para entrar no ângulo esquerdo. 

    Na sequência, o Santos ainda teve o zagueiro David Braz expulso de campo. O camisa 14 já tinha cartão amarelo e recebeu o segundo, após reclamar com o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, do Pará. 

    A última chance santista foi aos 45 minutos. Lucas Lima recebeu na intermediária, carregou a bola e arriscou o chute, mas a finalização desviou em Alan Costa a saiu pela linha de fundo, passando muito perto da trave direita de Muriel. 

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024