• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 10:00:52 -03

    Sem patrocínio, Palmeiras anuncia fim do time profissional de basquete

    DA LANCEPRESS

    30/06/2015 15h12

    Reprodução/Facebook
    Lance de jogo do Palmeiras contra o Franca na última temporada do NBB
    Lance de jogo do Palmeiras contra o Franca na última temporada do NBB

    O Palmeiras anunciou o fim de sua equipe profissional de basquete, que não disputará o Campeonato Paulista nem o NBB (Novo Basquete Brasil) nesta temporada. O clube não conseguiu encontrar um novo patrocinador para arcar com os gastos do time a tempo de se inscrever nas competições.

    A Meltex, administradora da rede de lojas do clube, pagava cerca de R$ 2,5 milhões por temporada como parceira do time de basquete. Depois de estampar sua marca na camisa alviverde entre 2013 e 2014, a empresa decidiu não renovar o patrocínio.

    No primeiro mandato de Paulo Nobre, o clube havia encerrado a atividade dos times profissionais de esportes olímpicos para economizar dinheiro. O basquete sobreviveu justamente por conta do patrocinador. Sem esta verba, o Verdão não iria assumir os gastos da modalidade.

    De acordo com a nota divulgada no site oficial, o clube solicitou licença à Federação Paulista de Basquete e à Liga Nacional de Basquete. As categorias sub-12, sub-13, sub-14, sub-15, sub-16, sub-17 e sub-19 continuam ativas no Palmeiras.

    O clube anunciou também na noite de segunda-feira (29) que irá encerrar as atividades oficiais do futebol máster. Ademir da Guia, ídolo do clube e um dos líderes dessa equipe, explicou que o Verdão não terá responsabilidade sobre os amistosos marcados, mas ainda poderá ajudar ao ceder uniformes e materias esportivos para que os ex-atletas façam exibições pelo Brasil.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024