• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 21:23:20 -03

    Palmeiras repete boa atuação e bate a Chapecoense pelo Brasileiro

    JOÃO PAULO BENINI
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    01/07/2015 23h02

    Com gols de Egídio e Cristaldo, o Palmeiras venceu a Chapecoense por 2 a 0, em partida realizada no Allianz Parque e válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado faz o time comandado por Marcelo Oliveira ficar a apenas dois pontos do G4.

    O Palmeiras chegou à segunda vitória consecutiva após três meses e repetiu a boa atuação que teve na goleada contra o São Paulo no último domingo.

    Destaque no clássico, Egídio fez o primeiro aos 27 minutos da etapa inicial. Após bate e rebate na área da Chapecoense, Dudu rolou para o camisa 66 finalizar da entrada área. A bola desviou em Rafael Lima e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Danilo.

    Veja vídeo

    O segundo do time alviverde foi marcado pelo argentino Cristaldo, aos 24 minutos da etapa complementar. O camisa 9 lançou Egídio na esquerda, que cruzou para o meio. Robinho desviou na primeira trave e Cristaldo, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar para a rede. Este foi o 11º gol de Cristaldo na temporada 2015, assumindo a artilharia do Palmeiras no ano.

    A vitória deixa o Palmeiras com 15 pontos, subindo três posições e assumindo provisoriamente a nona posição. Já a Chapecoense permanece com 13 pontos e cai para a décima colocação.

    Na próxima rodada, a 11ª, a Chapecoense recebe o Vasco na Arena Condá, sábado, às 21h. Já o Palmeiras viaja a Cuiabá para enfrentar a Ponte Preta na Arena Pantanal, domingo, às 18h30.

    O JOGO

    O Palmeiras começou o confronto em ritmo acelerado e o Palmeiras quase abriu o placar com menos de um minuto de jogo. Leandro Pereira recebeu na intermediária, passou pelo primeiro defensor e bateu de canhota. O goleiro Danilo saltou no canto esquerdo e fez a defesa.

    Apostando nos contra-ataques, a Chapecoense teve a sua primeira oportunidade com Edmílson, aos 9 minutos. O camisa 57 recebeu passe de Gil, invadiu a área e bateu cruzado, levando perigo ao gol de Fernando Prass.

    Novamente arriscando de fora da área, o Palmeiras chegou com Robinho. O meio-campista recebeu livre na intermediária, ajeitou para o pé direito e finalizou no canto. O goleiro Danilo se esticou todo para desviar a bola para escanteio.

    O Palmeiras conseguiu abrir o placar com Egídio, aos 27 minutos. Após bate e rebate na área da Chapecoense, Dudu rolou para o lateral esquerdo, que finalizou na entrada da área, a bola desviou em Rafael Lima e tirou qualquer chance de defesa para o goleiro Danilo.

    Na etapa complementar a Chapecoense voltou com William Barbio na vaga de Wagner, mas alteração não conseguiu prender o lateral Egídio, principal arma pelo lado esquerdo do Palmeiras.

    O Palmeiras chegou com perigo aos 20 minutos. Rafael Marques foi lançado nas costas de Neto e arriscou de primeira. Danilo espalmou e a zaga afastou o perigo.

    O segundo gol palmeirense foi marcado pelo argentino Cristaldo, aos 24 minutos. Egídio recebeu na esquerda e cruzou. Robinho desviou na primeira trave e Cristaldo só teve o trabalho de empurrar para a rede.

    Aos 30 minutos o Palmeiras voltou a ter um bom momento, novamente com Cristaldo, que fez linda jogada pela esquerda e cruzou para Rafael Marques. A defesa catarinense fez o corte.

    A Chapecoense teve a chance de diminuir aos 42 minutos. Cléber Santana lançou William Barbio na direita. O atacante bateu cruzado e Fernando Prass espalmou. Edmílson teve a chance de diminuir, mas bateu por cima do gol. O auxiliar ainda assinalou o impedimento do centroavante.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024