• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 11:29:31 -03

    Não foi um dia muito bom para nós, diz Massa sobre treinos livres

    TATIANA CUNHA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM SILVERSTONE

    03/07/2015 07h47

    O primeiro dia de treinos livres para o GP da Inglaterra de F-1 não deixou Felipe Massa satisfeito.

    O piloto da Williams sofreu para "domar" seu carro em Silverstone e fechou a sexta-feira (3) com o décimo melhor tempo.

    O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, foi o mais rápido do dia com o tempo de 1min34s155. Na segunda parte do treino, o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, ficou em segundo (1min34s502), seguido pelo alemão Sebastian Vettel (1m34s522), também da Ferrari, e pelo inglês Lewis Hamilton (1m34s621), da Mercedes.

    "A verdade é que não foi um dia muito bom para nós. O equilíbrio do carro não esteve bom e não foi fácil acertar uma boa volta com o tanque mais vazio", afirmou Massa.

    Apesar disso, o piloto brasileiro acredita que seu desempenho será melhor neste sábado (4), a partir das 9h (de Brasília), quando será definido o grid de largada da nona etapa do Mundial.

    Mais que isso, imagina que na corrida será ainda melhor e não descarta repetir o pódio conquistado na última corrida, o GP da Áustria, há duas semanas.

    "Temos que acertar ainda alguns detalhes no carro, mas para a corrida a expectativa é boa e acho que estamos no caminho certo. Nas simulações que fizemos o ritmo do carro era bom e agora temos que tentar melhorar para ficar na frente de Ferrari e Red Bull, que se mostraram bem neste primeiro dia", afirmou o piloto da Williams.

    Já para Felipe Nasr, a expectativa não é tão boa assim.

    O piloto da Sauber terminou o dia apenas na 16ª colocação e afirmou que, infelizmente, esta é a realidade de seu time em Silverstone.

    "A gente já esperava um desempenho como este, pois sabia que seria uma pista complicada pela limitação do nosso carro em curvas de alta velocidade", afirmou Nasr.

    Mas, mesmo sabendo que seu carro não deve melhorar pelas próximas corridas, já que não terá novidades até pelo menos o GP da Bélgica, Nasr disse que não perde a motivação.

    "Claro que não é fácil, mas temos que olhar pelo lado positivo. Temos muita coisa para testar e experimentar no carro, então usamos o tempo para isso. Não é isso que vai me desmotivar. Sei do equipamento que tenho e preciso fazer o melhor que posso e aproveitar as oportunidades que aparecem".

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024