• Esporte

    Sunday, 19-May-2024 10:12:36 -03

    Floyd Mayweather perde cinturão conquistado em luta contra Pacquiao

    DO UOL

    06/07/2015 22h39

    O americano Floyd Mayweather perdeu o seu cinturão conquistado contra o filipino Manny Pacquiao no último dia 2 de maio, naquela que foi chamada de 'luta do século'.

    O pugilista não cumpriu com algumas regras do duelo, que previa, entre outras coisas, um pagamento de US$ 200 mil de sanção da luta, que rendeu ao pugilista US$ 220 milhões.

    "O comitê da OMB (Organização Mundial de Boxe, pela sigla em inglês) não tem outra alternativa a não ser não reconhecer o senhor Floyd Mayweather Jr. como o campeão dos médios da OMB e tirar dele o cinturão por não cumprir com os nossos regulamentos de competições do campeonato mundial da OMB", diz o comunicado da instituição publicado nesta segunda-feira (6).

    Mayweather também teria de escolher com qual dos seus cinturões iria ficar, já que é proibido que um lutador mantenha cinturões de categorias diferentes. A OMB enviou um comunicado a Mayweather com o prazo final até a última sexta-feira (3) para que fossem cumpridas as regras, o que não aconteceu, segundo ela.

    Com isso, a organização decidiu, em reunião nesta segunda, tirar o cinturão ganho pelo lutador contra Pacquiao.

    "A OMB tem o maior respeito por Floyd Mayweather Jr. e tudo o que ele realizou durante a sua longa carreira. Mayweather sempre concordou e entendeu que ser campeão traz privilégios e responsabilidades. E esse status como campeão da OMB está sujeita e condicionada ao cumprimento das regras e regulamentos da OMB", conclui o comunicado.

    O título de campeão deve ir agora para o americano Timothy Bradley, que era dono do cinturão interino da categoria da OMB. Apesar de ter pedido o cinturão da OMB, Mayweather ainda mantém o título da WBA (Associação Mundial de Boxe, em inglês).

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024