• Esporte

    Tuesday, 07-May-2024 01:33:50 -03

    Painel da Vila tem de elogio a bundas brasileiras a número de WhatsApp

    MARCEL MERGUIZO
    PAULO ROBERTO CONDE
    ENVIADOS ESPECIAIS A TORONTO

    07/07/2015 12h16

    Cerca de 7 mil atletas passarão pela Vila Pan-Americana durante os Jogos, neste mês. Então, uma das maneiras que os organizadores encontraram de aproximá-los foi com um painel na entrada dos alojamentos.

    Mesmo antes das disputas começarem, os competidores já estão deixando seus recados colocados na parede.

    Entre um "Go Canadá" e um "Vamos México", há mensagens mais apimentadas.

    Uma delas elogia as bundas brasileiras. "Os brasileiro têm butts agradaveis!" (sic), escreveu alguém que não se identificou.

    Mais acima, há um atleta mais animado ainda que deixou até o número de telefone para comunicar-se pelo aplicativo WhatsApp. "Satisfação garantida, me chame", escreveu em inglês e espanhol.

    Muitos atletas também assinaram seus nomes, divulgaram as contas pessoais em redes sociais como Twitter e Instagram ou deixaram mensagens de incentivo e confiança na própria modalidade.

    QUARTOS SEM ARMÁRIOS

    A zona internacional da Vila Pan-Americana de Toronto-2015 é a única área na qual a imprensa e os competidores podem comumente se encontrar –o acesso ao restante do complexo é vetado e destinado apenas aos atletas.

    Mas a organização do evento montou uma réplica de como são os quartos da Vila. Nela, são exibidos camas, criados-mudos e o ponto mais "polêmico" de todos: as araras para pendurar roupas.

    Os cômodos não têm armários tradicionais. "É a primeira vez que eu vejo isso e não achei muito legal", contou o ex-jogador de vôlei Bernard Rajzman, chefe de missão da equipe brasileira em Toronto.

    Paulo Roberto Conde/Folhapress
    Réplica dos quartos da Vila dos Atletas de Toronto-2015
    Réplica dos quartos da Vila dos Atletas de Toronto-2015

    Para suprir a falta de armários, há bolsões para guardar as roupas, mas para atletas que passarão mais de 20 dias envolvidos com competições eles parecem pequenos.

    Bernard, cujo debute em grandes competições internacionais foi nos Jogos Olímpicos de Montréal-1976, disse que se surpreendeu. "Confesso que estranhei".

    A Vila Pan-Americana, que receberá cerca de 10 mil atletas no Pan e no Parapan (em agosto), foi concluída em fevereiro de 2015 e tem 1.300 unidades.

    O empreendimento custou 790 milhões dólares canadenses (cerca de R$ 1,6 bilhão). Depois do evento, parte dos apartamentos será comercializada.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024