• Esporte

    Monday, 06-May-2024 10:58:28 -03

    CBF fará recurso e vê 'chances' de Neymar jogar início das eliminatórias

    DA REUTERS

    09/07/2015 09h12

    O secretário-geral da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Walter Feldman, afirmou que a entidade entrará com um recurso na Conmebol e na Fifa para tentar diminuir a pena do atacante Neymar, suspenso por quatro jogos após se expulso no jogo contra a Colômbia.

    O jogador cumpriu dois jogos da punição -contra Venezuela e Paraguai e precisa cumprir mais duas partidas. Com isso, ficaria fora dos dois primeiros jogos da seleção nas eliminatórias. O sorteio da competição está marcado para o dia 25 de julho.

    "Vamos entrar com o recurso em breve na Conmebol e na Fifa. Nossa interpretação é que Copa de um continente não tem relação específica com as eliminatórias e Copa do Mundo", disse Feldman. "Depois de tanto estudar o caso entendemos que a nossa chance é muito grande e boa", acrescentou.

    Embora tenha manifestado confiança no sucesso do recurso, Feldman disse que, caso a argumentação da CBF seja rejeitada pela Conmebol e pela Fifa, a entidade pretende ir "a todas as instâncias" para contar com Neymar, principal estrela da seleção, incluindo a Corte Arbitral do Esporte (CAS).

    A CBF teve a chance de recorrer à punição imposta ao jogador do Barcelona ainda durante a Copa América, mas optou por não buscar a redução da pena após obter a informação de que Guillermo Saltos, presidente da Câmara de Apelação da Conmebol, não diminuiria a punição.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024