• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 15:12:20 -03

    Na reestreia de Dorival, Santos vence e põe fim a sequência negativa

    MARCELO SALTON
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    11/07/2015 20h37

    A segunda passagem de Dorival Jr. no comando do Santos iniciou com vitória e uma boa atuação. Neste sábado (11), o time alvinegro bateu o Figueirense por 3 a 0, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    David Braz, Lucas Lima e Gabriel marcaram os gols da partida.

    A vitória santista, diante de 8.393 pagantes, interrompeu a série de quatro derrotas consecutivas. De quebra, tirou o time da zona de rebaixamento.

    O triunfo deixou o clube da Vila Belmiro em 15º lugar, com 13 pontos –ultrapassando Avaí e Internacional, que jogam neste domingo. O time catarinense recebe o catarinense, enquanto a equipe gaúcha visita o Joinville.

    O Figueirense, por sua vez, permanece com 15 pontos e ocupa a 11ª posição.

    No próximo domingo (19), o Santos enfrenta o Palmeiras, às 16h. No mesmo horário, o Figueirense recebe o Coritiba no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

    Antes disso, os catarinenses tem um compromisso no Rio, pela terceira fase da Copa do Brasil. Às 21h de terça (14), o adversário será o Botafogo, no Engenhão. No jogo de ida, empate em 2 a 2.

    O JOGO

    Após assumir a equipe com a defesa mais vazada da competição, Dorival Jr. decidiu improvisar o zagueiro Paulo Ricardo como volante. Entretanto, o técnico manteve a formação com três atacantes.

    Enquanto a mudança trouxe mais solidez defensiva para o time paulista, o meio-campo perdeu qualidade no passe. Com Lucas Lima bem marcado e Thiago Maia discreto, o Santos enfrentava muitas dificuldades para superar a barreira defensiva do Figueirense.

    Veja vídeo

    A história da partida mudou aos 30min, em escanteio pelo lado direito do ataque santista. Após cobrança de Lucas Lima, Gabriel desviou no poste direito de Felipe. David Braz ficou com o rebote e disparou forte para estufar as redes.

    A partir de então, o time da Vila Belmiro se soltou. Geuvânio e Thiago Maia tiveram oportunidades de aumentar a vantagem antes do intervalo, mas pecaram na finalização.

    Na etapa final, o Santos ampliou ainda antes do primeiro minuto ser completado. Lucas Lima começou a jogada com um passe na esquerda para Ricardo Oliveira. O camisa 9 cruzou para Gabriel, mas Cereceda evitou a conclusão. A sobra ficou para Lucas Lima, que finalizou no canto direito para ampliar a vantagem.

    O terceiro veio aos 17min, após boa jogada de Victor Ferraz. O lateral fez o cruzamento rasteiro e Gabriel se antecipou a Felipe para desviar para as redes.

    Em desvantagem, o Figueirense buscou a reação. Marcão, em duas oportunidades de cabeça, poderia ter descontado a diferença. Porém, tudo deu certo para Dorival Jr. em seu retorno ao Santos, em noite em que até a defesa funcionou.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024