• Esporte

    Monday, 06-May-2024 16:21:20 -03

    Palmeiras bate o ASA e se classifica para as oitavas da Copa do Brasil

    MARCELO SALTON
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    16/07/2015 00h01

    Roberto Custódio/WebMotors
    O volante Amaral (dir.), do Palmeiras, tenta tomar uma bola contra o ASA
    O volante Amaral (dir.), do Palmeiras, tenta tomar uma bola contra o ASA

    Em jogo morno, o Palmeiras garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao derrotar o ASA de Arapiraca (AL) por 1 a 0, em Londrina (PR), no jogo de volta da terceira fase. As duas equipes empataram sem gols no confronto de ida, em São Paulo.

    O único gol da partida foi marcado por Gabriel Jesus, aos 24min da etapa final.

    Apesar do mando de campo ser do ASA, a direção do clube alagoano aceitou jogar a 2.650 quilômetros de Arapiraca em troca de um cachê de R$ 400 mil. Por esse motivo, a quase totalidade dos 17 mil torcedores presentes ao estádio do Café era formada por palmeirenses.

    O próximo compromisso do Palmeiras é pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (19), às 16h, o time comandado pelo técnico Marcelo Oliveira recebe o Santos no Allianz Parque. No mesmo horário, o ASA joga no estádio Municipal de Arapiraca diante do Icasa (CE), pela Série C.

    O JOGO

    Preocupado com o desgaste físico do elenco, Marcelo Oliveira promoveu nove mudanças em relação ao time que empatou por 2 a 2 diante do Sport, pela Série A. Dos titulares, apenas o goleiro Fernando Prass e o zagueiro Victor Ramos iniciaram a partida.

    Desentrosado, o Palmeiras teve muitas dificuldades para validar a sua superioridade técnica. A dependência de lances individuais de seus atacantes contrapôs a organização coletiva do ASA. No time alagoano, os meias e atacantes pressionavam constantemente a saída de bola, forçando o rival a abusar dos lançamentos.

    Em um raro momento de qualidade na armação, aos 12min, Andrei Girotto deixou Leandro sozinho dentro da área, mas o atacante bateu rente ao poste direito de Pedro Henrique.

    Aos 32min,o Palmeiras voltou a ameaçar. Cleiton Xavier cobrou falta e a bola desviou nas costas de Leandro antes de sair sobre o travessão.

    A dinâmica do confronto permaneceu inalterada depois do intervalo. Aos 19min, Victor Ramos testou sobre o travessão após cobrança de escanteio. Marcelo Oliveira então reforçou o time com as entradas de Gabriel Jesus e Dudu.

    A decisão do técnico não tardou a dar resultados. Aos 24min, Dudu lançou Cleiton Xavier na direita e o armador fez cruzamento rasteiro. Então, Gabriel Jesus se antecipou a Pedro Henrique e desviou para as redes.

    Na frente, o Palmeiras fez valor a maior experiência e poderio técnico para administrar o jogo com facilidade. Na única ocasião em que foi exigido, Fernando Prass espalmou cobrança de falta de Fábio Alves.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024